Escritora lança livro em evento promovido pelo Coletivo Negro

Foto Elias Ramos

Com a participação de vários artistas, o livro de poesia “20 poemas e uma oferenda”, da escritora Neide Almeida, foi lançado no Centro Cultural de Contagem

O Coletivo Negro de Contagem promoveu no Centro Cultural, na noite de sábado, dia 9, o evento de lançamento do livro de poesia “20 poemas e uma oferenda”, escrito por Neide de Almeida, escritora, poeta, produtora cultural, socióloga, mestre em linguística e atualmente coordenadora do Núcleo de Educação do Museu Afro Brasil, localizado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

“É uma seleção de poemas que tem como principal eixo um percurso pela constituição pensando na mulher negra. Os poemas são permeados por um clima de sagrado respeito pela ancestralidade, além de uma suave e irreverente negritude feminina”, destaca a autora, paulista e filha de mineiros.

O evento teve também a participação de vários artistas e coletivos de Contagem e Belo Horizonte, como Arturos Filhos de Zambi, Grupo de Teatro Afro da Associação Cultural Odum Orixás, Grupo Pasárgada Movimento de Vida e Arte e, no encerramento, show de MPB com Ângelo Scarpelli.

O lançamento, bem como todo o evento, contou com apoio da Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania e Superintendência de Igualdade Racial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *