Faculdade Una de Contagem recebe selo OAB Recomenda

Fotos Reprodução/Facebook

O curso de Direito da Una Contagem recebeu no dia 30 de janeiro o Selo OAB Recomenda. Idealizado com o intuito de contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico no país, o selo expressa reconhecimento às instituições de educação superior cujo curso de graduação em Direito apresente elevado padrão de qualidade. A certificação segue os critérios estabelecidos pela Comissão Especial para Elaboração do Selo OAB Recomenda, do Conselho Federal.

“Ficamos muito felizes por receber a recomendação da OAB. Essa é uma conquista muito importante, pois trata-se de um importante indicador de sucesso dos alunos da instituição. Isso significa que nossos alunos conquistaram nota de destaque no ENADE e no Exame da Ordem”, destaca Tatiane Puiati, diretora da Una Contagem.

Em 2001, a Ordem dos Advogados do Brasil criou o Selo com o objetivo de contribuir com a qualidade do ensino jurídico no país. Tal iniciativa tem ganhado repercussão no mundo acadêmico, fazendo com que vestibulandos que sonham em cursar Direito em universidades particulares pesquisem sobre as faculdades que mais aprovam no Exame da Ordem.

Direito na Una

Compromissada com uma sólida e ampla formação humanística, mesclando disciplinas tradicionais com conteúdos inovadores, a Una Contagem capacita bacharéis para atuar nos mais variados ramos do Direito e nas tradicionais carreiras jurídicas. A instituição possui destaque no índice de aprovação na OAB, consolidando os primeiros lugares dentre instituições privadas no município.

Unindo a teoria com a prática, a Una promove ainda a aplicação das metodologias ativas do ensino jurídico por meio de visitas técnicas e do Circuito de Práticas e Estudos em Direito, que é composto pelo: Escritório de Assistência Jurídica (ESAJUna), o Núcleo Una de Solução de Conflitos (NUSC) e outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *