Sada Cruzeiro leva susto, mas vence o Corinthians e volta à ponta na Superliga

Foto Divulgação/Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro recebeu o Corinthians Guarulhos, no Ginásio do Riachão, em Contagem, pela 5ª rodada da Superliga masculina de vôlei, e venceu por 3 sets a 2, com muito mais sofrimento do que o previsto, com parciais de 25/17, 25/18, 17/25, 23/25 e 15/09.Com o placar, o esquadrão azul conseguiu a quinta vitória seguida e se mantém na liderança do campeonato, com 40 pontos, sendo 14 vitórias em 16 partidas, enquanto o Timão chega a quinta derrota consecutiva e segue na 9ª colocação, com 14 pontos, 4 triunfos em 16 jogos.

O Troféu VivaVôlei foi dado para o oposto Evandro. Como a votação foi popular pelo site, o campeão olímpico foi eleito principalmente pela atuação nos dois primeiros sets, já que depois caiu de produção e foi substituído por Luan, que atuou em todo o tie-break. Evandro terminou com 20 pontos.

Os maiores pontuadores corintianos foram o ponta Diogo, também utilizado como oposto neste sábado, e o ponta Fábio. Eles marcaram 15 pontos cada. O Cruzeiro precisou deixar Taylor Sander no banco de reservas do segundo set em diante, após o americano sofrer com dores abdominais. Pelo lado paulista, a boa notícia foi a volta do central Sidão, que vinha de lesão no joelho, para ser um dos bons nomes na reação no terceiro e quarto sets.

“O Corinthians tem um elenco qualificado, com jogadores experientes, e quando a gente abaixa a guarda, eles crescem. Eles aproveitaram que o nosso time teve uma caída no terceiro set e cresceram, principalmente no quarto set. No tie-break nós conseguimos distanciar e ainda bem, porque senão ia complicar. Mas temos um grupo também muito qualificado, e todos que entram conseguem suprir muito bem. Temos que ficar felizes com essa vitória e vamos treinar bastante para ir com tudo para o próximo jogo”, disse o oposto Evandro.

O próximo compromisso do Sada Cruzeiro será novamente em casa. No dia 19, terça-feira, a equipe estrelada vai receber, no Ginásio do Riacho, o Vôlei Renata, de Campinas, às 19h (de Brasília). Já o Corinthians enfrenta o Vôlei Ribeirão, no dia 15, sexta-feira, às 19h (de Brasília), no Ginásio Ponte Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *