Volta às aulas com dicas de segurança e trânsito para os estudantes

Nesta semana, Transcon e Guarda Civil fazem campanha educativa no Parque Ecológico do Eldorado e nas escolas, para orientar a criançada

Alunos da rede municipal voltam às aulas na próxima segunda-feira, dia 18. E para garantie mais segurança para a criançada, a Transcon e da Guarda Civil de Contagem (GCC), está promovendo mais uma semana de ações educativas no Parque Ecológico Thiago Rodrigues Ricardo, no bairro Eldorado. Desta vez, a garotada que passar pelo local vai aprender brincando sobre segurança e trânsito.

Intitulada “Volta às Aulas com Dicas de Segurança e Trânsito”, a campanha conjunta entre Transcon e a Guarda Civil será dividida em duas etapas. É o que explica a gerente de Educação para o Trânsito da Transcon, Adriana Ferrari: “Nesse primeiro momento, em que os estudantes estão curtindo a última semana de férias, nossas equipes vão atuar com atividades lúdicas no parque. Já na segunda fase, iremos às escolas fazer a distribuição de material educativo com instruções de comportamentos seguros. Orientações também serão passadas para professores, pais, alunos e demais membros da comunidade escolar”.

As oficinas pedagógicas acontecem no Parque do Eldorado apenas nesta semana, de terça a sexta-feira, das 14h às 16h30. No último dia, uma apresentação do Teatro de Bonecos da Guarda Civil encerrará as ações no local. O Parque Ecológico Thiago Rodrigues Ricardo está localizado na rua Paineiras, 1722, bairro Eldorado. A entrada é gratuita.

A visita às escolas terá início no primeiro dia letivo, já na próxima segunda-feira (18). Com o objetivo de atender pelo menos uma escola de cada uma das oito regionais do município, as equipes da Transcon e da Guarda Civil encerrarão a campanha no dia 28 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *