Saúde realiza blitz contra o Aedes na região central de Contagem

Foto Fábio Silva

Na ação, as agentes distribuíram panfletos e deram dicas de como combater o mosquito e as  arboviroses.

As ações de combate às arboviroses (zika, dengue, chikungunya e febre amarela) continuam por toda Contagem. Nessa terça-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma blitz contra o Aedes na regional Sede. A ação foi promovida pelo Distrito de Saúde em parceria com o grupo teatral Agente em Cena.

As agentes distribuíram panfletos e deram dicas de como combater o mosquito. A coordenadora do Agente em Cena, Rúbia Mageste, disse que ações como essa visam convocar a população para a luta contra as arboviroses. “Nosso intuito é mostrar que o combate ao Aedes aegypti é dever de todos. O empenho dos moradores para acabar com os focos em suas casas é imprescindível nessa luta”, destaca Rúbia Mageste.

Agente em Cena: mais de 31 mil espectadores

Criado há cerca de 14 anos, a partir de uma iniciativa de Agentes de Combate às Endemias (ACEs), juntamente com o programa de Educação e Saúde do município, o grupo acabou se desarticulando em 2015, tendo suas atividades retomadas em abril de 2017, na atual gestão.

De lá para cá, o Agente em Cena já contabiliza mais de 680 apresentações em locais como escolas públicas e particulares, faculdades, conferências de saúde, reuniões de bairro e Unidades Básicas de Saúde (UBS), com mais de 31 mil espectadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *