Nova sede do Núcleo Industrial é inaugurada com sala da Guarda e PM

Foto Elias Ramos

Parceria entre Prefeitura e setor privado viabilizou a construção do imóvel, que levará mais segurança à região. Autoridades destacaram a importância da integração entre PMMG e Guarda Civil para garantir mais segurança.

O Distrito Industrial Riacho das Pedras ganhou a implantação de um imóvel que receberá, a partir de agora,  as instalações administrativas do Núcleo Industrial Riacho das Pedras e servirá de ponto de apoio para registros e ocorrências da Polícia Militar e Guarda Civil de Contagem. O vice-prefeito Willian Barreiro participou da solenidade de inauguração do serviço integrado juntamente com autoridades militares, secretários, representantes de entidades civis, setor privado e do legislativo.

O imóvel está dotado de duas salas, banheiros e copa, e sua construção foi possível graças à efetivação de um Termo de Permissão de Uso junto à Prefeitura pelo Núcleo Industrial do Riacho das Pedras, uma vez que a edificação está no canteiro central da avenida Centauro, próximo ao número 87.

Uma das salas já está dotada de computador, impressora e mesas para os trabalhos de registros de ocorrências e apoio para blitz e batidas policiais sob a coordenação da 132ª Cia de Polícia Militar de Minas Gerais, ligada ao 39º Batalhão de PMMG, e o apoio da Guarda Civil. A outra sala também está dotada de estrutura para a administração do Núcleo Industrial, entidade criada há 21 anos e que tem a associação de 67 empresas.

O vice-prefeito Willian Barreiro disse que o governo municipal tem caminhado rumo ao progresso e, neste novo tempo, há obras em andamento, principalmente viárias e de mobilidade, que demonstram o objetivo de dar condições à iniciativa privada de pisar em solo firme. “Vocês trazem desenvolvimento econômico e empregos para Contagem. Parabéns a esta parceria e a este Núcleo com estrutura para proporcionar segurança ao local, aos funcionários e a quem trafega nesta região. Tenho certeza que esta parceria será um exemplo”, disse ele, levando a todos o abraço do prefeito Alex de Freitas.

Fortalecimento da Segurança

O comandante do 39º Batalhão da PMMG, Jarson Sebastian Hansen, que assumiu o cargo há menos de 60 dias, disse que o Núcleo, com a integração da PM com a Guarda Civil no local, aumentará a sensação de segurança pública em todo entorno, pois o recinto em si já previne a violência. “Esta mobilização de pessoas que possibilitou este Núcleo integrado só fortalece a segurança”, disse ele.

Ao falar em nome do Núcleo Industrial Riacho das Pedras, o presidente Claúdio Ney Maia disse que a sede desta entidade integrada com uma sala para registros de ocorrências policiais foi idealizada pensando nos funcionários que passam pela avenida Centauro, veículos, empresas e vizinhança. Ele descerrou a placa inaugural com demais autoridades e fundadores do Núcleo presentes ao evento e agradeceu a todos que colaboraram. “Há 21 anos, seguimos o lema ‘manter a união é um progresso e trabalhar em conjunto é a chave da vitória’”, destacou.

A importância de parcerias para o bem comum, principalmente na área de segurança, foi destacada também nas palavras do secretário municipal de Defesa Social, Décio Camargos. “Este núcleo significa um marco, pois trata-se de reivindicação antiga dos empresários se concretizando a partir da colaboração de poder público e setor privado. Que a iniciativa possa ser exemplo para outras regiões”, disse Décio Camargos.

Representando o Legislativo na solenidade, o vereador Bruno Barreiro disse que, em janeiro do ano passado, a administradora da regional Riacho, Leandra Medeiros, manteve contato com o Núcleo Industrial, juntamente com Raimundo Luiz Fernandes, para tentar, mais uma vez, desde 2012, adquirir um espaço para a entidade junto à Prefeitura. “Agendamos com o prefeito Alex de Freitas e o vice, que deram o sinal verde para efetivar de forma jurídica o Termo de Permissão de Uso. Agradeço a todos os envolvidos pelo empenho para trazer segurança a esta avenida, que também passou a contar com a iluminação de lâmpadas de Led”, disse o vereador.

3 respostas para “Nova sede do Núcleo Industrial é inaugurada com sala da Guarda e PM”

  1. رقم فني المنيوم الكويت-معلم المنيوم شاطر
    الكويت – فني المنيوم هندي -شتر –فني شتر
    –  فني المنيوم -تركيب مطابخ – تفصيل مطابخ – فنى مطابخ المنيوم–  مطابخ المنيوم – تركيب شتر
    – تصليح شتر  –تفصيل المنيوم – المنيوم الكويت –فني
    المنيوم باكستاني

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *