Exposição “Reciclado sobre Rodas” é destaque nesta terça-feira na Câmara

Foto Divulgação

O Cultura na Câmara deste mês traz ao Legislativo de Contagem a exposição “Reciclado sobre Rodas”, do artista Rinaldo Alves Ferreira. Amanhã, terça-feira, dia 2, quem passar pelo saguão da Câmara Municipal de Contagem poderá apreciar brinquedos como carrinhos e caminhões produzidos a partir de material reciclado.

De origem humilde, Rinaldo mora em Contagem há 50 anos, foi vendedor durante toda vida, mas há cinco anos resolveu apostar em sua criatividade para produzir objetos a partir de materiais que recolhe nas ruas. Ele destaca que é uma atividade que tem prazer em desenvolver e gostaria de viver disso, de vender suas peças e mostrar sua arte para toda a cidade, mas ainda não é possível.

A exposição pode ser visitada apenas nesta terça-feira das 09h às 17h na recepção da Câmara Municipal de Contagem (Praça São Gonçalo, 18, Centro).

Cultura na Câmara: Se você é artista de Contagem e quer mostrar seu talento, a Câmara de Contagem está de portas abertas para você. O projeto Cultura na Câmara é mais um instrumento do Legislativo que visa à aproximação com a população, trazendo para o plenário os artistas de Contagem. A ideia é receber diversas manifestações culturais, como música, poesia, teatro, dança, artes plásticas, entre outras. As apresentações acontecem na primeira terça-feira de cada mês. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3359-8748.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *