18º BPM realiza ação cívico social no bairro Vila Pérola

Foto Divulgação/18º BPM

A Polícia Militar de Minas Gerais, através do 18º Batalhão, realizou no domingo, dia 28, Ação Cívico Social (ACISO), no bairro Vila Pérola, Região da Ressaca, em Contagem. A atividade idealizada pela 131ª CIA PM, responsável pelo policiamento da região, foi executada com a participação do GEPAR, planejada e desenvolvida em parceria com os diversos equipamentos públicos atuantes na Região do Ressaca, como o CONSEP, Guarda Civil de Contagem, o CRAS, CREAS, Programa Fica Vivo, Regional Ressaca, através de suas secretarias, TRANSCON e a comunidade.

A diversão da garotada ficou por conta dos brinquedos infláveis e cama elástica, além de diversas oficinas realizadas no local, como a do SENAI, onde as crianças tiveram a oportunidade de desenvolver brinquedos de madeira, oficina de pintura facial, bem como as apresentações dos animais peçonhentos do Sargento Araújo e os animais empalhados apresentados pelo BPM MAMB, encantando as crianças e adultos presentes no evento.

A distribuição de pipoca, algodão doce, cachorro quente e refrigerante proporcionou a energia necessária para a criançada se divertir e aprender sobre noções básicas de educação no trânsito através das orientações apresentadas na Transitolândia Móvel do 18º BPM e a Guarda Civil de Santa Luzia.

Nas barracas foram realizados atendimento jurídico gratuito pela OAB e orientação odontológica pelos representantes da Saúde, bem como aferição de pressão, testes de glicemia e vacinação contra a gripe. O serviço de corte de cabelo foi aproveitado ao máximo pelos participantes, principalmente do sexo masculino.

O Programa Fica Vivo, atuante no território através dos atendimentos de mediação de conflito e as oficinas, aproveitou a oportunidade para apresentação das oficinas de dança de rua e percussão. O oficineiro Junior ficou responsável pelo som do evento, promovendo a animação e interação da comunidade.

“O evento foi um sucesso graças ao empenho de todos os órgãos públicos e seus representantes e a sociedade civil organizada que promoveram o acesso à prestação de serviços e lazer em um único lugar com o exercício da cidadania”, destacou um dos oficiais presente.

Acesse https://www.facebook.com/2rpm.contagem/videos/416515649136950/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *