Vereador Dr Rubens Campos trabalha pela permanência do Camelódromo no Eldorado

Vereador Dr. Rubens ´- Foto Divulgação

O vereador Dr. Rubens Campos participou em maio de uma reunião no Ministério Público, em Contagem, para levar seu apoio à justa reivindicação dos representantes dos feirantes do Camelódromo do Eldorado, que lutam para permanecer no local que já ocupam há quase 30 anos.

O encontro ocorreu com o procurador de Justiça, Dr. Leonardo Barreto Moreira, no Ministério Público (MP) de Contagem, junto a representantes dos feirantes e dos legislativos municipal e estadual.  “Agora, contamos com o apoio do MP para fazer a intermediação nas negociações junto à Prefeitura Municipal”, reiterou Dr. Rubens.

Ainda em abril, o parlamentar apresentou um requerimento na Câmara Municipal reivindicando, junto ao poder público, a imediata suspensão na remoção dos expositores feirantes da Feirinha Popular (Camelódromo) no bairro Eldorado.

“É muito importante que haja a manutenção de um diálogo constante com os feirantes em busca de uma solução contra as remoções. A Feirinha Popular é um patrimônio de Contagem e funciona há quase três décadas no local, que já se tornou referência na cidade e é responsável pela geração de centenas de empregos diretos e indiretos”, destacou o vereador.

Segundo os comerciantes, que são responsáveis pela manutenção e cuidado da feira, o intuito é manter uma relação próxima ao poder público, ofertando, em parceria, serviços de lazer e cultura à comunidade, em um ambiente seguro, bem demarcado, e que continue uma referência de centro comercial em Contagem.

Revitalização na Feira Nova Contagem

A Feira de Nova Contagem também passa por situação delicada. Segundo moradores da região, o local está sempre vazio, faltam opções de serviços e outros atrativos para o público. A desorganização com o espaço e na demarcação das barracas são outros problemas, que tem afastado a clientela da feira e levado prejuízos para toda a região.

Diante do problema, o vereador Dr. Rubens Campos protocolou na Câmara Municipal, requerimento solicitando obras de melhorias na Feira de Nova Contagem, atendendo solicitação de moradores e comerciantes e buscando, também, estimular a economia do município e a manutenção de empregos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *