Praça no Centro de Contagem recebe oficialmente o nome do Rotary

Fotos Samuel Junio Tomaz/CMCConhecido popularmente como Praça dos Pinheiros, o local publico situado na Av. João César de Oliveira, altura do nº 6.620, bairro Beatriz/Centro, agora é oficialmente a Praça Rotary. A cerimônia de nova nomeação aconteceu dia 28 e contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, vereador Daniel Carvalho, autor do projeto, de representantes da Prefeitura e da Câmara, de representantes dos clubes Rotary de Contagem, entre eles, a idealizadora do projeto, Alessandra Lopes, moradores, comerciantes da região, além do pároco da Matriz de São Gonçalo, padre Fernando Melo.

O local público próximo ao marco do Rotary não tinha nomenclatura oficial e passou a ser denominado Praça Rotary,  a partir da Lei 4.997, de 24 de maio de 2019, proposta pelo vereador Daniel Carvalho e aprovada pela Câmara em abril deste ano. Na ocasião, um Termo de Cooperação foi assinado entre o Rotary e a Prefeitura de Contagem para que ambos assumam o compromisso de cuidar do espaço em benefício do meio ambiente e da população contagense. O presidente da Câmara assinou o termo como testemunha do pacto firmado.

Fotos Samuel Junio Tomaz/CMC

Em seu discurso, Daniel Carvalho enalteceu o Rotary pelo trabalho e pelos relevantes projetos sociais e ambientais em Contagem. Também destacou a rotariana Alessandra Lopes por ser idealizadora do projeto na Casa do Rotariano e o prefeito Alex de Freitas por ter sancionado a nova lei. “Fico muito feliz porque tive a oportunidade de ser autor também do projeto que instituiu o Dia do Rotariano. E, agora, de me envolver com a ideia da Alessandra e propor a denominação de Praça Rotary para este local, que deve ser cuidado por nós para se tornar um espaço cada vez melhor. Temos que fazer dessa praça um local que atraia as pessoas, para o lazer, para a convivência, e ninguém melhor que o Rotary para cuidar disso”, destacou Daniel Carvalho.

Também estiveram presentes os vereadores Edgard Guedes da Farmácia (PDT) e Daniel do Irineu (PP), o secretário de Desenvolvimento Econômico Sant Clair Terres, além de diversos empresários rotarianos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *