Chapa 1 vence eleições e diretoria do Sindluta é eleita para mais um mandato

Fotos Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Plásticas e Farmacêuticas de Belo Horizonte e Região (Sindluta) realizou, nos dias 4 e 5, as eleições para a nova diretoria. Urnas foram instaladas em várias empresas para colher os votos dos sindicalizados e, às 22h30 da segunda-feira, dia 5, na sede do Sindluta, a comissão eleitoral iniciou a apuração dos votos, na presença de dezenas de pessoas.

O presidente reeleito, Vandeir Messias

A Chapa 1 (única inscrita) sagrou-se eleita para mais um mandato, de 22 de setembro de 2019 a 21 de setembro de 2024, com 874 votos válidos dos 903 votos que foram coletados.
“Temos que ter coragem para encarar esse novo desafio de mais um mandato a frente do sindicato. Não vamos nos curvar aos desmandos deste governo. E começamos bem com um novo jeito de fazer uma assembleia eleitoral em um momento festivo, que muito agradou os trabalhadores e seus familiares”, ressaltou Vandeir Messias Alves, presidente do sindicato, reeleito para mais um mandato.
Várias lideranças sindicais estiveram presentes para acompanhar a festa e apoiar as eleições, entre elas o dirigente da Força Sindical, Antônio Silvan. “Estamos em um momento que precisamos nos unir e fortalecer o sindicato, pela manutenção de conquistas de décadas que fazem parte das convenções e acordos coletivos”, frisou.
Carlos Malaquias, tesoureiro da Força Sindical de Minas Gerais, também acompanhou as eleições. “Vandeir Messias Alves é um grande líder e merece nossa confiança e apoio, não apenas no Sindluta, como também a frente da Força Minas”, disse.
Para Maria das Graças Carriconde, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Plásticos, Cosméticos, Fertilizantes, Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região (Stiquifar), trabalhadores e sindicalistas estão enfrentando um grande embate. “Estamos sendo desafiados pelo governo e pelos patrões, mas com dirigentes como os eleitos do Sindluta, conseguiremos lutar a favor dos direitos e garantias trabalhistas”, destacou.
Por fim, o secretário-geral do Sindluta e presidente da Federação Mineira dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Plásticas, Farmacêuticas e de Fertilizantes de Minas Gerais (Femquifert-MG), Carlos Cassiano, destacou a importância da conscientização dos trabalhadores em relação ao atual momento brasileiro. “Ainda tem muita gente que não acordou para o que governo tem feito, especialmente em relação à reforma da previdência e retiradas de direitos. Nós, enquanto dirigentes sindicais, somos responsáveis por conscientizar os trabalhadores para que possam se unir na luta pela preservação dos direitos duramente conquistados”, refletiu.

Arraiá Sindluta foi sucesso entre trabalhadores e a família

Em ritmo de quadrilha, com muita música, comidas e bebidas típicas, aconteceu o Arraiá Sindluta, na tarde do último domingo. Mais de 1500 pessoas curtiram a festa, realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Plásticas e Farmacêuticas de Belo Horizonte e Região, entre elas, os trabalhadores da categoria que são sindicalizados e suas famílias. Durante o evento, deu-se início à assembleia eleitoral do sindicato que continuou no dia seguinte, com a reeleição da atual diretoria, e recondução de Vandeir Messias à presidência da entidade.

Aproveitando o finalzinho das festividades típicas do meio do ano, o Sindluta realizou um animado arraiá, que começou às 13 horas e foi encerrado pela banda Federa Hits, por volta das 21 horas. Durante todo o evento, que aconteceu no Espaço Vip (Cidade Industrial, Contagem), os participantes degustaram deliciosos caldos, churrasquinhos, cachorro-quente, pipoca e macarrão a bolonhesa. O refrigerante também estava liberado e as crianças brincaram a tarde toda na cama elástica e pula-pula, sob os cuidados atenciosos dos monitores.
O cantor sertanejo Marcos Vianna abriu o evento, animando as famílias e os casais apaixonados por um bom xote e forró. Mas, o que mais chamou a atenção de todos foram as dezenas de prêmios expostos na frente do palco principal.
Os trabalhadores concorreram a eletrodomésticos, cosméticos, churrasqueiras, televisões, notebooks, bicicletas e uma moto Honda zero km; e ainda assistiram a uma animada quadrilha apresentada pelo grupo cultural Arrasta Pé de Minas.
O grande ganhador da moto foi Sebastião Marcos da Silva, trabalhador da empresa Alpha Plásticos. Emocionado, ele agradeceu e disse que há oito anos é sindicalizado. “Sempre utilizei os benefícios do Sindluta, especialmente os convites para o clube e as festas. Adorei a festa e acho que é muito importante ser sindicalizado”, pontuou.
Também foram contemplados nos sorteios João Batista de Moraes (empresa Plascar), com um micro-ondas, José Roberto Loures (empresa Hipolabor), com um notebook, Lourenço Deusdete Ribas (empresa Polieplastic), com uma televisão 32 polegadas, Patrícia Aparecida de Souza (empresa Acqua), com uma bicicleta, Daniela Ignacio (empresa PSF Embalagens), com uma bicicleta infantil, Jonathan Carlos de Menezes (empresa Moderna), com um kit 3 em 1 Mondial de churrasco, e vários outros trabalhadores com os demais prêmios.
Além disso, após o arraiá, o Sindluta recebeu inúmeras mensagens de felicitações e agradecimentos pela festa, por meio do Sindzap.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *