Vereadora consegue tornar procedimento de tanatopraxia gratuito em Contagem

Foi aprovado no município um requerimento pela vereadora Glória da Aposentadoria, que irá ajudar a todos no momento mais difícil da vida de uma pessoa, na morte de um ente querido. A vereadora solicitou que a Tanatopraxia seja oferecida gratuitamente para famílias carentes da cidade de Contagem. Atualmente, a maioria das pessoas que procuram o serviço funerário não tem condições de pagar o procedimento, causando um grande desconforto aos familiares em um momento da perda de um membro da família.

A Tanatopraxia é um procedimento feito no cadáver que permite que o velório tenha mais horas de duração, permitindo até que parentes de regiões mais distantes consigam chegar para participar do velório. Além disto, o procedimento tem algumas vantagens sanitárias como evitar o contágio de doenças, odores, derrame de líquidos que podem causar contaminação e mantém a cor natural e a aparência da pessoa falecida.

“A perda de um ente querido é um momento de grande dor e desespero para os familiares e amigos, a última lembrança que ficará marcada na memória será o momento da despedida. A Tanatopraxia permite uma despedida digna, possibilitando que o caixão fique aberto durante a cerimônia. Com o requerimento aprovado, as famílias da cidade de Contagem que precisarem do serviço funerário podem solicitar o procedimento sem custo algum”, afirmou a vereadora Glória da Aposentadoria, para quem o seu trabalho tem como objetivo tornar Contagem melhor para todas e todos.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *