UNA Contagem lança escritório modelo Arquitetura e Design de Interiores

A UNA Contagem lançou, na quinta-feira, dia 19, o seu escritório modelo de Arquitetura e Design de Interiores. A proposta é oferecer serviços gratuitos de planejamento de projetos de ambientes residenciais para atender as necessidades da população de baixa renda da cidade.

Para marcar a ocasião foi realizado um evento, no auditório da entidade, com a presença de representantes da Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Contagem e Ânima Educação.
Neste primeiro momento será lançado um edital para a convocação de alunos dos cursos de Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo da UNA Contagem para integrarem a equipe do escritório.
Toda a iniciativa será coordenada por Flávia Papini Horta, mestre em Arquitetura e Urbanismo e professora da instituição. Serão selecionados cerca de seis alunos, inicialmente e a previsão é que os atendimentos comecem já em outubro.
Além de desenvolver projetos residenciais para atender à população de baixa renda, a equipe do escritório, em parceria com a Secretária de Obras da Prefeitura de Contagem, desenvolverá projetos para a cidade. Como exemplo, destaca-se a revitalização de alguns becos do bairro Eldorado, garantindo mais acessibilidade à população que vive ou transita pela região. Os moradores de Contagem que desejarem transformar suas casas ou, pensam em construí-las como sempre sonharam, mas não possuem condições de contratar arquitetos ou designers para desenvolverem os projetos, poderão procurar, a partir de outubro, pelos serviços do escritório.
“O propósito com a instalação de um escritório modelo de Arquitetura e Designer, além de proporcionar a vivência do que é ensinado em sala de aula aos estudantes e apresentar novas oportunidades de atuação, é aproximar a comunidade da instituição. Queremos tornar os serviços de arquitetura e design mais acessíveis à população e contribuir, muitas vezes, para a realização de sonhos. Sabemos que a iniciativa pode mudar a vida dessa população e isso também nos motiva”, declara Cleiton Miranda, coordenador de cursos da UNA Contagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *