Moradores das vilas Esperança e Ipê Amarelo estão ameaçados de despejo pela Cemig

O vereador Dr. Rubens recebeu em seu gabinete os moradores e protestou contra a ação da Cemig

Os moradores dos bairros Vila Esperança e Vila Ipê Amarelo, na região de Nova Contagem, ocuparam a Câmara Municipal nesta semana para protestar contra a ameaça de despejo feita pela Cemig. O vereador Dr. Rubens Campos, que recebeu os moradores em seu gabinete, protestou contra a possibilidade de remoção e a favor da permanência dos moradores.

A população reside no local há mais de 30 anos, uma região onde estão instaladas torres de energia da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Depois de décadas morando na região a empresa está ameaçando de despejo a população, sem negociar e apresentar propostas concretas às famílias.

“Depois de 30 anos a Cemig vem alegar que é invasão, que há risco às famílias? Isso tinha que ter sido feito lá no início. Agora, querer despejar 400 famílias, sem conversar, sem diálogo? Não pode!”, protestou Dr. Rubens Campos.

Na semana passada os moradores dos bairros promoveram uma manifestação no local na tentativa de sensibilizar o poder público e a empresa para que haja diálogo para a permanência.

O vereador Dr Rubens Campos lembrou que a própria prefeitura tem feito investimentos no local e de que já havia um acordo dos moradores com a empresa pela permanência deles. “Houve um acordo, na época da prefeita Marília Campos com um representante da Cemig. Depois que esse funcionário aposentou a empresa veio com tudo para tirar os moradores. A prefeitura mesmo está lá, fazendo investimentos na região, é um absurdo essa tentativa de despejo”, disse, indignado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *