CDL Contagem prevê crescimento de 4% nas vendas para o Dia das Crianças

Com o estímulo das promoções, novos produtos, formas de pagamento diferenciadas, descontos, recreação nas lojas e facilidade de crédito, o comércio lojista de Contagem espera um crescimento de 4% em relação a 2018 no período que antecede o Dia das Crianças, de 1º a 12 de outubro. O ticket médio de compra para o período será de R$ 60,00 a R$100,00.

É o que estima a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Contagem), entidade que administra o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) do município. A previsão leva em conta o cenário econômico do país, análise de mercado e a proximidade das vendas de fim de ano.

Frank Sinatra Chaves, presidente da CDL Contagem- Foto Divulgação

De acordo com a entidade, os lojistas da cidade estão preparados e com expectativas de que a data, que ocupa o segundo lugar no ranking entre as mais importantes do segundo semestre para o varejo, seja um bom período de vendas. “As lojas contagenses, tanto do comércio de rua como de shoppings centers, estão com opções interessantes que vão alcançar todos os bolsos”, afirma o presidente Frank Sinatra Santos Chaves.

Ele observa que o último trimestre do ano tem força pela tradição e por reunir outras datas importantes como o Black Friday, o Natal e, mais recentemente, a Semana do Brasil, que aconteceu em todo o país entre os dias 6 e 15 de setembro. “O Dia das Crianças abre o período de vendas do trimestre e serve como um termômetro de como será o desempenho das vendas no final do ano. Não estamos no melhor cenário, mas vale a pena tirar bom proveito de datas com apelo junto ao consumidor”, avalia o líder lojista.

A data, com forte apelo emocional, exerce uma influência positiva nas vendas, já que as crianças costumam ganhar mais de um presente, uma vez que – além dos pais – avós, tios, padrinhos e irmãos costumam presentear também.

“Para conseguir bons resultados é importante que os lojistas aproveitem a ocasião para realmente focar na atração do cliente, oferecendo facilidades, promoções e atendimento qualificado, buscando identificar, entender e atender as necessidades do cliente”, reforça o líder lojista.

No ranking dos itens que devem ser mais comprados aparecem: roupas e calçados, bonecas, bicicletas, jogos, celulares, tablete, videogames, brinquedos de controle remoto e livros.

Valorize o comércio local

Frank Sinatra observa que o consumidor deve estar atento às normas de segurança dos brinquedos e que exijam as notas fiscais dos presentes. “A nota é a garantia, caso o produto apresente algum problema. É também a garantia de que o dinheiro gasto naquele presente fique no nosso município, movimentando a economia local, gerando mais empregos, renda e desenvolvimento para Contagem”, enfatizou.

Funcionamento do comércio em Contagem no feriado

Segundo informações do Sindicato do Comércio de Contagem e Ibirité (SCCI), de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020, firmada com o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Atacadista e Varejista de Contagem (Sintracc), o comércio local está autorizado a funcionar no dia 12 de outubro, feriado nacional pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Para que as empresas abrangidas pela Convenção Coletiva de Trabalho possam utilizar do trabalho de seus empregados, deverão solicitar aos Sindicatos Patronal e dos Empregados, Certidão anual que autorizará e tornará regular o trabalho dos funcionários no feriado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *