Ivayr Soalheiro é reeleito presidente do PDT Contagem

O vereador licenciado Ivayr Soalheiro, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, foi reeleito presidente do PDT (Partido Democrático Trabalhista) de Contagem. A eleição do novo diretório e da nova executiva do partido aconteceu no sábado, 29 de setembro, durante convenção municipal realizada na Câmara Municipal de Contagem. Estiveram presentes várias lideranças pedetistas, comunitárias, autoridades municipais, empresários e militantes. O novo vice-presidente do partido é o ex-secretário de Trabalho e Renda de Contagem, Tiago Guedes.

Segundo Ivayr Soalheiro, o PDT tem trabalhado muito pela cidade de Contagem, ajudando sempre as minorias e os vulneráveis. Durante sua explanação, após a eleição da executiva municipal e do diretório, lembrou do trabalho que tem feito para garantir que mais de mil famílias de Contagem conseguissem realizar o sonho da casa própria.  Também destacou que conseguiu impedir confrontos internos por posse de terra das comunidades Guarani Kawová e Willian Rosa. “O papel da política é fazer para a maioria e proteger os vulneráveis. Aqui em Contagem sempre lutamos contra o preconceito. Todo o filiado que estiver no PDT tem que respeitar as minorias. Esse é um dever, não só de partido, mas também de cristão. O nosso papel é unificar e proteger às pessoas”, frisou, ressaltando ainda sobre a força partidária do PDT. “O PDT Contagem tem se tornado um dos partidos mais fortes da cidade. Várias lideranças pedetistas vêm se despontando no cenário político. Quando sonhamos juntos, as coisas acontecem! Que Deus nos ilumine nesta nova gestão. Coragem para toda a equipe, porque sonhando vamos onde queremos”, completou.

O vereador Edgard Guedes destacou a importância da convenção e parabenizou a nova gestão do partido, onde o seu filho Tiago Guedes assumiu a vice-presidência. “É muito gostoso está aqui. Em primeiro de janeiro de 1997 tomei posse pelo PDT e estou neste partido até hoje. Tenho muito orgulho em fazer parte desta militância e de trabalhar a favor das pessoas”.

A secretária-geral Estadual do PDT e vice-presidente Nacional da AMT (Ação da Mulher Trabalhista), Sirley Soalheiro, enfatizou a responsabilidade do partido de lutar pelo respeito e dignidade das mulheres. “Temos que respeitar as mulheres, as “Marias”, que muitas vezes somos chamadas. Maria é a Maria José Gari, que muito admiro, Maria é a Maria Lúcia Guedes, que tem uma história de trabalho e luta por esta cidade. Por isso, não lute como uma Sirley, mas lute como as Marias”, disse ressaltando o  aumento das estatísticas do feminicídio em todo o estado. “Não podemos permitir que isso continue. Queremos que as mulheres sejam respeitadas e que possam cada vez mais estar assumindo seu lugar em todos as áreas, inclusive na política”, frisou, cobrando mais ações de prevenção da violência.

Sirley também falou sobre o trabalho da AMT. “Temos que ter direitos iguais. Nós da Ação da Mulher Trabalhista procuramos levar em cada município a responsabilidade do cuidado com as mulheres. Pedimos ao presidente da executiva para que trate sempre as mulheres com carinho e igualdade. Aqui, em Contagem, vemos que você Ivayr Soalheiro tem esse compromisso com as mulheres”, reiterou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Belo Horizonte e membro da executiva estadual, Bruno Miranda, manifestou o carinho e solidariedade pelo município de Contagem. “Queremos uma Contagem cada vez melhor.  Já morei aqui e tenho grande carinho por essa cidade.  Como isso, acabamos participando da vida política daqui. Estamos aí para ajudar os contagenses e fico muito feliz de ver você, amigo Ivayr Soalheiro, ser reconduzido à presidência do partido no município. Você tem comprometimento, militância ativa e amor por essa cidade. É um grande secretário e tem feito muito por Contagem e pelos contagenses. BH e Contagem vão continuar trabalhando juntas. Parabéns!”, destacou.

Para o procurador-geral de Brumadinho, Amarildo de Oliveira, a convenção tem uma grande importância para o município, como também a participação das pessoas. “Tive a oportunidade de ouvir com atenção aqueles que se manifestaram aqui na tribuna livre. Todas essas palavras nos conduzem ao fortalecimento de luta do PDT. Destaco o trabalhismo e a democracia como um dever do partido para preservar e se responsabilizar”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *