Correios vai inaugurar, em Contagem, o maior centro de distribuição do estado

Foto Elias Ramos

Contagem foi escolhida para sediar esse investimento por ser um dos maiores polos industriais de Minas Gerais

Contagem se prepara para receber mais um grande investimento no município, o novo Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios. No final de outubro será entregue a obra, que já gerou mais de 1 mil empregos diretos durante a sua execução. Além disso, é previsto que gere mais de 900 vagas diretas e 2 mil vagas indiretas durante a operação no município. Com mais de 170 mil metros quadrados de área, sendo 56 mil metros quadrados só de construção, este será o maior Centro de Distribuição de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil.

Segundo um dos empreendedores da empresa BII Investimentos, responsável pela obra, Flávio Nogueira Pinto, a escolha de trazer esse empreendimento para Contagem é consequência da capacidade da cidade, considerada um dos maiores polos industriais do estado. “Contagem é sem dúvida um grande polo industrial, tem uma localização estratégica e uma malha viária que favorece muito o transporte das encomendas. Tudo isso contribuiu para que o local fosse escolhido pelos Correios para sediar este grande investimento”, informou.

Ainda de acordo com ele, o apoio da prefeitura foi essencial para a realização do projeto. “O Executivo entendeu que é um grande empreendimento para a cidade, que vai gerar muitos empregos, tanto indiretos quanto diretos, além de trazer uma receita muito grande para Contagem, com taxas e tributos”, destacou.

O novo Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) trará grandes benefícios para os contagenses e moradores da região metropolitana. Além das vagas de empregos que foram criadas para viabilizar a construção do empreendimento, a instalação desse empreendimento vai facilitar a vida daqueles que fazem suas compras pela internet. Os Correios serão os responsáveis por fazer a entrega das compras feitas por terceiros chegando em um tempo bem mais curto do que já estão acostumados. É que o CTCE centralizará sua atividade no e-commerce, que vem crescendo cada vez mais em Contagem e no Brasil.

O empreendimento conta com uma grande estrutura feita especificamente para atender o tipo de atividade que será realizada pelos Correios. “Nossa empresa foi a vencedora da contratação aberta pelos Correios, no modelo BTS – Built to suit (construir sob encomenda), um modelo de construção relativamente novo, mas que está fazendo sucesso no país. A partir de então, construímos de acordo com as especificações que foram demandadas. São mais de 40 mil metros quadrados de galpão e 56 mil metros quadrados de construção”, contou Flávio Nogueira Pinto . “Fizemos uma parceria com o banco Votorantim e criamos um Fundo de Investimento Imobiliário. Com este aporte, conseguimos os recursos para poder fazer a obra que se trata de um grande investimento”.

O novo empreendimento dos Correios fica no km 524 da BR 040, na Regional Ressaca e tem fácil acesso as vias que ligam ao Ceasa, ao Anel Rodoviário, ao Distrito Federal e aos estados do Sudeste.

Endereço:

Av. Hum, 800 – Fazenda Tapera ( km 524 – BR 040) – Bairro São Joaquim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *