Vereador Dr. Rubens Campos cobra melhorias para a saúde em Contagem

Vereador Dr. Rubens Campos – Foto Divulgação

Durante a sessão plenária na Câmara Municipal, o vereador Dr. Rubens Campos, médico com mais de 40 anos de atuação na cidade, cobrou do Poder Público uma atuação mais efetiva no que diz respeito ao atendimento de saúde à população de Contagem.

Dentre os diversos problemas levantados pelo vereador estão o atendimento nas unidades de saúde e o fim das filas de exames e cirurgias, como no combate ao câncer de mama, sobretudo neste período em que o Outubro Rosa está  em foco.

“Temos que ter um mutirão, temos que operar as cataratas nesta cidade. Todo dia somos procurados por pessoas precisando deste tipo de cirurgia. Tem que ter um programa específico, tem pessoas ficando cegas. Quanto à mamografia a mesma coisa, tem que terminar com as filas que existem e que são um problema real”, destacou o vereador.

Uma solução apontada pelo vereador é a realização de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Cooperativa dos Médicos de Contagem, já ocorrida em gestões anteriores e que promoveu mais de 30 mil atendimentos especializados. “Eu propus esta alternativa assim que assumi o meu mandato, mas até agora não tivemos nenhum retorno”, salientou.

Outro ponto importante levantado pelo parlamentar foi a falta de material e equipamentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de problemas técnicos que prejudicam severamente os usuários. “É tragicômico o que acontece na UBS da Vila Frigo-Diniz. O padrão de luz é do lado de fora da unidade. O pessoal desliga o padrão, na rua, e as vacinas são perdidas. Eles já solicitaram várias vezes que o padrão passe para a parte interna da UBS, mas não têm retorno”, denunciou.

Ainda segundo Dr. Rubens Campos, a situação da saúde pode melhorar muito com soluções simples. Para ele, também é preciso investir na atenção básica, responsável por resolver mais de 90% dos casos e desafogar os atendimentos hospitalares. “Muitas vezes a saúde precisa sim de dinheiro, mas também muita coisa pode ser solucionada com soluções simples, com uma gestão eficiente”, sacramentou o vereador.

Vitória da população contra a queima de lixo hospitalar

Uma vitória da população contagense, trazida pelo vereador Dr. Rubens Campos no plenário da Câmara, foi a decisão pelo fechamento da empresa Gruntec, que funciona no bairro Kennedy. Após muita pressão popular e apoio importante do vereador, o Conselho de Meio Ambiente de Contagem (COMAC) suspendeu a licença de funcionamento da empresa, que tem 20 dias para encerrar as atividades no local que está instalada. “A população da cidade pode contar com esse vereador que nós vamos nos mobilizar para impedir o funcionamento desse tipo de empresa no local. Onde tem criança, onde tem morador, onde tem Ceasa por perto não é lugar de queima de lixo hospitalar”, defendeu o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *