Obra inacabada da Copasa causa estragos na região da Vila Santo Antônio

O vereador Dr. Rubens Campos se reuniu com a comunidade e apresentou requerimento na Câmara – foto Divulgação

O vereador Dr. Rubens Campos, atendendo solicitação dos moradores da Vila Santo Antônio, apresentou requerimento cobrando providências da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) quanto à obra inacabada no bairro que, além de provocar riscos à segurança dos moradores também provocou danos estruturais em residências.

A Copasa iniciou uma obra de instalação de esgoto na Avenida Cinco, no Bairro inconfidentes, na Vila Santo Antônio, e deixou a obra inacabada, inclusive provocando várias rachaduras nas ruas e nas residências do entorno. “Não bastasse o absurdo de deixar uma obra inacabada e provocar danos nas casas dos moradores, quando procuramos a Copasa, em Contagem, eles disseram que não sabem nada sobre a obra”, observou o vereador Dr. Rubens.

Ainda segundo o parlamentar, o que mais surpreende em toda essa situação “absurda” é a empresa não saber o que acontece na cidade. “Como pode a Copasa de Belo Horizonte fazer uma obra aqui em Contagem e a sede da empresa aqui, na cidade de Contagem, não saber nada do que está sendo feito? Isso é muito estranho!”, reiterou.

Diante dessa situação foi criada uma comissão com os moradores para acompanhar o andamento da obra e cobrar soluções para os problemas causados. Dr. Rubens Campos, que esteve no local e se reuniu com os moradores do bairro, também apresentou requerimento na Câmara Municipal, cobrando informações e soluções. “Chega uma máquina de tamanho descomunal, entrando na vila e trincando as casas todas, e ninguém sabe que obra é essa. Vamos na Copasa, em Belo Horizonte, cobrar informações. Os moradores querem ser ressarcidos pelos danos causados”, destacou o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *