Beneficiados do núcleo de Contagem participam do Festival Copinha de Futsal

Foto Divulgação

Os beneficiados do núcleo Vila São Paulo/Contagem participaram do Festival Copinha de Futsal que aconteceu de 7h30 às 12h, na Fundação Sidertube. O núcleo é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) com patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Bekaert Arames por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

O Festival integrou quatro times com quatro equipes mistas. Participaram os alunos das categorias sub 9, sub 11, sub 13 e sub 15. “Foi muito interessante participar desta competição pois os outros times eram bem fortes. Gostei muito do lanche e das medalhas, além de conhecer alunos de outros projetos. Sou goleiro na minha categoria e não levei nenhum gol!”, contou orgulhoso Ivan Lopes, 9 anos.

Além do núcleo de Contagem, participaram também os beneficiados do projeto CEE IV, outro núcleo do IBEEC que acontece no Teixeira Dias/Barreiro, o time da casa e o Nova Geração. “Com a ideia de confraternizar e socializar, usamos o esporte educacional como meio de unificar as nossas ideologias. O festival ocorreu da forma muito positiva, com muita interação e apoio das instituições parceiras. Pais e alunos saíram satisfeitos. ”, disse o técnico em esportes da Fundação Sidertube, Alan.

Com o objetivo de promover a competição saudável, independente do resultado em quadra, todos receberam medalhas no encerramento dos jogos por categoria. Após a premiação, os alunos também receberam lanche e puderam se entreter com outras atividades como peteca e aula de Muay thai. O evento foi aberto ao público e contou com aproximadamente 50 espectadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *