UPA JK instala tenda para atender pacientes exclusivos com sintomas de gripe

Foto Divulgação

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Juscelino Kubitschek, localizada no bairro Eldorado, tem, agora, um Posto Emergencial de Atendimento, erguido do lado de fora da unidade para evitar aglomerações e que fará a triagem e atendimento a pacientes com sintomas gripais.
Montado em uma tenda instalada no estacionamento da unidade, o posto segue a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) a respeito do distanciamento recomendado entre as pessoas em razão da pandemia do coronavírus.


No Posto Emergencial de Atendimento, as pessoas vão preencher a ficha para o atendimento na recepção e aguardarão pelo acolhimento com a equipe de enfermagem e a consulta médica, separadamente dos demais casos costumeiramente atendidos na UPA.
A estrutura do posto é disposta em 64 m², comportando dois consultórios, sala de espera, medicação e hidratação. Equipes assistenciais foram direcionadas exclusivamente para trabalhar no local. Elas serão compostas por enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, técnico de laboratório, porteiro e profissionais da higienização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *