Obra de revitalização da Avenida Francisco Firmo de Matos será entregue no feriado

Iniciadas há dois meses, as obras de revitalização da avenida Francisco Firmo de Matos estão prestes de serem concluídas. Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon), se as condições climáticas mantiverem-se estáveis, sem ocorrência de fortes precipitações, a previsão de entrega da obra será na próxima sexta-feira, 1º de maio.

Com investimento de R$ 5 milhões, o pacote de obras contempla a revitalização do pavimento, meios-fios, sinalização e pista de caminhada. São aproximadamente 3km de intervenções, nos dois sentidos da via, no trecho entre Av. Olímpio Garcia, no bairro Glória, e Rodovia Fernão Dias (BR-381), no bairro Riacho das Pedras.

O trecho entre o cruzamento das avenidas Francisco Firmo de Matos e Rio São Francisco até a Rodovia Fernão Dias está finalizado. Restando apenas o trecho da avenida Rio São Francisco até o cruzamento das avenidas Francisco Firmo de Matos e Olímpio Garcia. Já o trecho do cruzamento das ruas Rua Rio Congo e Rio Pará será realizado após a conclusão das obras estaduais da bacia de contenção do Córrego Riacho das Pedras, paralelo à rua Rio Volga.

Bacias de contenção

As obras da bacia de retenção no córrego Riacho das Pedras, na rua Rio Volga, foram retomadas no dia 20 fevereiro. Parada há anos, a construção é de responsabilidade do estado, que passa por crise econômica. Para concluir as obras, a Prefeitura de Contagem assinou uma contrapartida de R$ 30 milhões com o governo de Minas Gerais.

Outra bacia de contenção também será construída próxima à fábrica da Toshiba, também localizada na região. Quando entregues, as duas bacias vão reduzir as inundações na avenida Tereza Cristina, no limite entre Contagem e Belo Horizonte, além de eliminar a possibilidade de enxurradas na avenida Francisco Firmo de Matos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *