CIEMG realiza reunião para balanço e assembleia geral para sucessão presidencial

Foto Divulgação

O Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (CIEMG) realizou, por meio virtual e presencial e com número reduzido de participantes, devido à pandemia da Covid-19, reunião de diretoria e Assembleia Geral, com transmissão da sede da instituição, em Contagem. Na pauta, o balanço das contas do exercício 2019 e a apresentação da tríplice lista de nomes para sucessão.

O encontro foi dividido em duas partes e a segunda foi dedicada à Reunião de Diretoria da instituição. O presidente do CIEMG, Cássio Braga, apresentou as ações para apoio aos associados e abordou também a sucessão presidencial da instituição. No CIEMG, o mandato tem a duração de dois anos e com o fim deste período, Braga apresentou a Lista Tríplice de candidatos ao novo biênio, que são: Fábio Sacioto, diretor financeiro da FIEMG e vice-presidente do CIEMG, Giana Marcellini e Ricardo Aluísio Machado Maia, ambos vice-presidentes do CIEMG. Braga explicou que os nomes serão submetidos à aprovação de Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, e que, após a aprovação, o período de transição será até dia 15 de junho, quando assume o novo presidente.
Entretanto, Cássio Braga não deixa a diretoria do CIEMG e permanece como vice-presidente, pois a gestão da diretoria tem a duração de quatro anos. Durante o biênio da gestão de Braga, o empresário se destacou por restaurar o equilíbrio financeiro da instituição, pela produção de relatórios de auditoria externa e interna positivos, comprovando a legitimidade dos números, pela adequação da estrutura da entidade e implementação de serviços mais modernos e atuação pautada na defesa das empresas. “Sinto-me honrado em ter presidido o CIEMG e também de ter deixado bases para que a entidade possa dar continuidade ao trabalho significativo que é realizado em Contagem”, afirmou o gestor em tom de despedida. “O CIEMG tem um potencial enorme e, de braços dados com a FIEMG, iremos avançar cada vez mais no apoio e fortalecimento do empresariado mineiro”, finalizou Braga.
A próxima reunião de diretoria será realizada em 15 de junho e, na ocasião, será apresentado o novo presidente da instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *