Regional Ressaca: Transcon libera nova alça no Viaduto das Américas II

Foto Divulgação

Ponto também conta com instalação de semáforo; as medidas são para minimizar os impactos que podem ser ocasionados em função das obras de duplicação do viaduto

Para garantir trânsito mais seguro e ágil na região das intervenções de duplicação do Viaduto das Américas II, a Autarquia de Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) liberou, no último sábado, dia 23, a nova alça do elevado em obras. O local contará também com um semáforo, que organizará o fluxo de tráfego no perímetro.

Com a nova alça, àqueles que desejam trafegar no sentido Centro de Contagem terão mais uma opção de acesso à avenida das Américas. É o que explicou o diretor de Planejamento de Trânsito da Transcon, Alexander David. “Para diminuir a retenção, dividimos a pista de rolamento no sentido Cabral/Sede, redimensionando a largura das faixas, criamos duas faixas nesse sentido. Com o semáforo instalado antes do viaduto sobre a BR-040 e duas faixas para acomodação dos veículos, a proposta é reduzir a retenção que existia no local”, afirmou.

A Transcon revitalizou a sinalização de todo o trecho das obras. Na avenida das Américas foi reforçada a sinalização de proibido estacionar. Para maior comodidade dos clientes, que utilizam o comércio local, a autarquia está avaliando a possibilidade de implantar trechos com permissão de estacionamento em horários específicos, de acordo com a necessidade do comércio. Durante a fase desse estudo de viabilidade, permanece proibido estacionar na avenida.

Para o andamento das obras de duplicação do Viaduto das Américas II, a rua Helena Rodrigues Barbosa, no bairro Kennedy,foi fechada para a circulação de veículos a partir deste sábado, dia 23.

– Tráfego antes da obra: …, BR-040, rua Presidente Getúlio Vargas (à direita), Rua Helena Rodrigues Barbosa, Viaduto das Américas (à direita), … (sentido centro de Contagem).

– Tráfego durante a obra: …, BR 040, alça de acesso à avenida das Américas (possibilidade de virar à direita ou à esquerda).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *