Distribuição de máscaras da equipe de voluntários Soalheiro chega a 25 mil

A Equipe de Voluntários do vereador de Contagem, Ivayr Soalheiro (PDT), atingiu a marca de 25 mil máscaras fabricadas e distribuídas para à população, com o objetivo de prevenir a Covid 19.  Na última segunda feira, dia 25 de maio, eles estiveram no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), no Eldorado, e fizeram a doação de toalhas, lençóis e materiais de higiene pessoal, além de máscaras de proteção individual.

Fotos Divulgação

Em mais uma ação durante a semana, visitaram o Metrô Eldorado e o centro comercial da avenida Princesa Isabel, no bairro São Joaquim, na região da Ressaca. Os voluntários doaram máscaras de proteção individual e fizeram a higienização das pessoas que passavam pelo local com álcool gel.  Eles abordaram comerciantes e clientes que realizavam suas compras.

Segundo a voluntária Fátima Acácio, todos foram bem receptivos e agradeceram a iniciativa. “Estamos felizes por ajudar os contagenses. Esta ação no Centro POP comoveu a todos nós, sabemos da necessidade das pessoas que vivem em situação de rua e os desafios que elas enfrentam! Ajudá-las neste momento de pandemia é muito significativo e gratificante. Temos a esperança que logo, logo tudo isso vai passar”, disse.

O vereador Ivayr Soalheiro não esconde o orgulho do trabalho de sua equipe. “Este é um momento de nos unirmos e fazermos o bem para as pessoas. Temos que ser solidários e prestar assistência aos que mais precisam, como as pessoas em situação de rua. Parabéns a toda equipe pela solidariedade e o trabalho voluntário. Vocês nos enchem de orgulho!”, destacou.

A Equipe de Voluntários Soalheiro já esteve em várias regiões da cidade entregando máscaras para a comunidade. Eles realizam ações diárias de orientação, higienização das mãos com álcool gel e distribuição de máscaras em pontos de aglomeração de pessoas.  Já estiveram nas regiões da Ressaca, Nacional, Eldorado, Centro de Contagem, nos pontos comerciais, principalmente, em agências bancárias onde a concentração de pessoas tem sido constante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *