Vereador Daniel Carvalho lança campanha de ajuda a animais abandonados

Nos últimos meses, os registros de abandono de animais vêm crescendo em Contagem e um dos motivos é o medo desses bichinhos transmitirem a Covid-19 aos seus donos. Além disso, muitos casos de maus tratos estão sendo compartilhados na mídia, como a triste história do cachorro Sansão, que teve as patas decepadas.

Preocupado com os desdobramentos dessa situação, o presidente da Câmara de Contagem, vereador Daniel Carvalho, apresentou requerimento solicitando suporte do poder Executivo às instituições e aos órgãos de proteção de animais da cidade, já que a demanda aumentou consideravelmente.

O parlamentar explicou que recebeu diversos pedidos de ajuda para que essas instituições tenham condições de acolher os animais abandonados e mantê-los com qualidade, ofertando: alimentação, medicamentos, cobertores e itens de primeiros socorros. “Os animais ficam abrigados em ONGs da cidade e entram em processo de adoção, mas até que se encontre um novo lar, a manutenção desses bichinhos fica por conta das instituições”.

Solidariedade

Com o objetivo de contribuir com os órgãos de proteção, durante a reunião plenária, o vereador Daniel Carvalho lançou uma campanha de arrecadação de ração e cobertores para animais: “Cãopanha Miaujuda”.

“A gente tem acompanhado muitas ações de solidariedade, durante esse momento de pandemia, com o objetivo de colaborar com quem está precisando. Alguns vereadores fizeram campanha do agasalho; a Câmara Municipal fez de doação de sangue; muitas instituições estão arrecadando cestas básicas para doar para quem está enfrentando dificuldades financeiras. E, hoje, nosso mandato está lançando uma campanha para arrecadar ração, cobertores e materiais de higiene para ajudar as ONGs e demais abrigos de animais do nosso município”, afirma Carvalho.

As doações serão destinadas às instituições da cidade e podem ser entregues de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h, no gabinete parlamentar que fica localizado na Câmara Municipal de Contagem – Praça São Gonçalo, 18 – Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *