Campanha de doação de sangue será realizada no CAE Iria Diniz neste sábado

Amanhã, sábado, dia 12, será realizada a campanha para doação de sangue no Centro de Atenção Especializada – CAE Iria Diniz. A coleta será das 9h às 14h30 e os agendamentos já foram realizados previamente. A unidade fica na avenida João César de Oliveira, 3.620, no bairro Eldorado.

A doação tem o objetivo de aumentar os estoques de sangue da Fundação Hemominas, para que o estoque da Agência Transfusional de Contagem também seja ampliado. Segundo a médica que está na organização da ação, Andromeda Luciana Couto Moreira, é importante manter os estoques dos bancos de sangue em níveis seguros para que se possa atender todas as urgências com tranquilidade e os pacientes das cirurgias eletivas de Contagem. “Ao realizar uma cirurgia eletiva é necessário que exista um estoque para aquele paciente, caso ele venha precisar”, contou.

Diante dos baixos estoques, em decorrência da pandemia da Covid-19, que afastou os doadores, Andromeda fez um apelo para que as pessoas procurem uma unidade da Fundação Hemominas e façam as doações. “No caso dessa ação que será feita em Contagem, aquelas pessoas que têm parentes e amigos que estão internados no Hospital Municipal de Contagem e que serão submetidas a uma cirurgia na unidade podem fazer a doação nominal ao paciente, fornecendo o nome completo, ou mesmo  para o HMC”, explicou.

A Fundação Hemominas e a Agência Transfusional estão avaliando e programando novos dias para repetir a ação em Contagem. Os interessados em doar devem ficar atentos aos canais de comunicação da Prefeitura, como redes sociais e site, para ficar por dentro da programação e participar deste gesto de amor, que é doar sangue.

A ação está sendo promovida pelo Serviço Social Autônomo – SSA Contagem, que administra o Complexo Hospitalar e UPAs do município, em parceria com a Fundação Hemominas – Unidade Betim e a Agência Transfusional de Contagem.

SERVIÇO:

Coleta de sangue no CAE Iria Diniz

Horário: 9h às 14h30.

Endereço: avenida João César de Oliveira, 3.620, bairro Eldorado – Contagem.

OBS: Agendamentos já foram realizados previamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *