Ouvidoria Cidadã vai a Regional Nacional no próximo sábado, dia 25

Ações Sociais, Ouvidoria na Feira e trabalhos Itinerantes nas Regionais. Estas são as três formas que a Ouvidoria da Câmara Municipal de Contagem encontrou de ir além de receber as manifestações dos cidadãos, mas de buscá-las, fora dos muros da Câmara, aproximando o poder Legislativo dos cidadãos.

Na manhã desta sexta-feira, dia 17, foi a vez da Regional Sede receber a visita da van da Ouvidoria Cidadã, que ficou estacionada na Praça da Jabuticaba, registrando as demandas, reclamações, sugestões e dúvidas dos moradores da região sobre os serviços públicos e o trabalho dos vereadores.

Uma manifestação recebida pela equipe da Ouvidoria foi a de Cecílio Xavier, morador do bairro Central Parque. Sua casa fica bem próxima à Praça da Jabuticaba, e assim como outros moradores do local, reclamou das consequências dos eventos que acontecem eventualmente na Praça.

Segundo Cecílio, além do barulho que incomoda os moradores que moram nas imediações da Praça, a sujeira que fica no local também é motivo de reclamação. Nos demais dias, o problema seria a destruição dos bancos, lixeiras e árvores da praça, além da presença constante de usuários de droga. “Reconhecemos que a Guarda Civil tem feito seu trabalho aqui, mas talvez seja preciso uma ação educativa para conscientizar sobre a preservação do espaço púbico”, disse.

O próximo evento da Ouvidoria Cidadã é a Ação Social que vai acontecer no próximo dia 25, no Parque das Amendoeiras, Regional Nacional, das 9h às 12h. Além do trabalho da ouvidoria, serão oferecidos vários de serviços gratuitos, além de praça de alimentação, espaço kids e atrações culturais.

No dia 19 de outubro, a Ouvidoria fará uma ação itinerante como esta da Praça da Jabuticaba na Regional Petrolândia, em local ainda a ser definido e divulgado.

Se precisar, entre em contato com a Ouvidoria da Câmara Municipal de Contagem:

  • Disque Ouvidoria: (31) 3359-8702
  • Site: http://ouvidoria.cmc.mg.gov.br
  • Email: ouvidoria@cmc.mg.gov.br
  • Pessoalmente, na Câmara Municipal de Contagem
  • Carta Postal: Endereçar à Câmara Municipal de Contagem/Ouvidoria – Praça São Gonçalo, nº 18, Centro – Contagem/MG, CEP: 32017-170

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *