Sobre

A empresa EDITORA FOLHA

Apresentação e Portifólio

O Grupo Editora Folha iniciou suas atividades 1991, com o objetivo de atender às carências da população da Região da Ressaca e do Nacional através do Jornal da Ressaca, uma publicação semanal, fundada pelo jornalista Ciro Carpentieri, que era distribuída gratuitamente de “porta a porta” nas principais ruas e avenidas da Região e desde lá mantém uma longa história de pioneirismo.

Por todo esse sucesso, o Jornal da Ressaca foi a semente e base sólida que deu origem a outras publicações, jornais e revistas, ligadas aos segmentos de informação e comunicação, que hoje fazem parte do Grupo Editora Folha.

Em 2011, após 20 anos de presença no mercado jornalístico contagense e mais de 10 anos de pesquisa da história da cidade, o jornalista Ciro Carpentieri, mais uma vez inovando, em comemoração ao centenário de Contagem, lança a REVISTA HISTÓRICA CONTAGEM, com o registro dos fatos e acontecimentos que marcaram a sua trajetória, desde o surgimento do primeiro povoado em 1716 (ano da instalação da Casa do Registro) até os dias atuais. A publicação, denominada “Uma Cidade Centenária de olho no Futuro” –  tornou-se referência como documento organizado da história do município, sendo utilizada, inclusive por educadores nas escolas locais. Nela, pode-se conhecer a história separada por segmento: geral, econômica, política e atual.

Um ano depois, em 2012, aumentou seu portfólio com o lançamento da Revista Mulheres Nota 100, outra publicação primorosa pela excelência editorial, sempre com o foco em personagens que fazem parte de nossa cidade, pois além de descrever o perfil de mulheres com importante atuação no município, trouxe para o debate assuntos que ainda hoje afetam o cotidiano feminino, como a desigualdade social e salarial, a violência, a dupla jornada de trabalho, dentre outros.

Nos anos seguintes, a REVISTA HISTÓRICA CONTAGEM ganhou mais duas edições. Em 2013, registrou a história de Contagem em ordem cronológica, década por década, desde sua emancipação 1911 até aquele ano. Já em 2015, debruçou-se pela Contagem atual, mostrando os potenciais e diferenciais das oito regionais da cidade – Centro/Sede, Eldorado, Cidade Industrial, Riacho, Ressaca, Nacional, Vargem das Flores/Nova Contagem e Petrolândia.

No ano anterior, 2014, em parceria com uma empresa paulista, publicou uma revista de variedades – a Revista das Gerais, que também teve excelente aceitação, devido à diversidade de assuntos.

Em 2015, além da edição da REVISTA CONTAGEM, mais um lançamento: a REVISTA DA INDÚSTRIA, que registrou a trajetória de crescimento da  indústria mineira.

Com a preocupação permanente de divulgar as personalidades e empresas na cidade, que hoje em nada devem em qualidade aos serviços antes só encontrados na Capital, em 2016,  EDITORA FOLHA lançou o GUIA DO ESTUDANTE, levando aos seus leitores, pais e alunos, informações, dicas e opções do segmento de educação. Pelo sucesso alcançado em sua primeira edição, o GUIA DO ESTUDANTE passará a ser editado todos os anos, entre os meses de setembro e outubro.

 

Jornal O Folha

Objetivo, perfil e abrangência

A importância de um jornal local é constatada e é fato. Sem a regionalização não se acerta o todo, somente as partes. Por isso, os jornais locais têm uma importância muito grande no cotidiano de uma cidade, se tornando um excelente meio de divulgação para empresas que atuam no município, pois trazem para o leitor, informação e fatos que a grande mídia não consegue cobrir e publicar.

Assim, o foco do Jornal O Folha são as notícias e tudo o que de mais importante acontece em Contagem, seja nos meios sociais, esportivos, culturais, políticos e nas entidades.

Além disto, seções especializadas de variedades, saúde, mulher e outras, enriquecem a publicação, que conta ainda com informações de interesse geral.

O Jornal O Folha cobre a maior parte da cidade de Contagem, estando presente em todas as regiões, em especial, nos centros comerciais com grande circulação de pessoas, que recebem a publicação, semanalmente e gratuitamente, no “porta a porta” nas principais ruas e avenidas, atingindo todas as camadas sociais, desde a chamada classe A às camadas mais modestas, trabalhadores, entidades e empresariado em geral.

Por valorizar e priorizar informações relacionadas à cidade, pouco divulgadas pela grande mídia, e abrir espaço para todas as correntes de Ideias, divulgação de eventos e promoções de todas as religiões, sem qualquer restrição ou preconceito, vem a cada dia ganhando mais e mais a simpatia e fidelidade de seus leitores.

Afinal, informação de qualidade sempre foi o nosso objetivo principal, com a consciência e a responsabilidade de saber que uma sociedade bem informada, promove o progresso e o desenvolvimento de seu povo.

Outras informações

Com distribuição gratuita e impresso dentro da melhor tecnologia gráfica, o Jornal O Folha tem milhares de exemplares distribuídos, porta a porta desde o bairro Eldorado até Nova Contagem, no comércio e em áreas residenciais, além de clubes, entidades empresariais e culturais, feiras e etc…, e entregue em mais de 30 bancas da cidade.

 

Jornal O Folha online

www.jornalofolha.com.br: seu mais novo canal de informação

 

Além da publicação impressa, os leitores têm irrestritamente acesso a todas as edições via internet e notícias em tempo real através do seu portal www.jornalofolha.com.br, mais um canal de interação à disposição do leitor.

 

 

Expediente

Uma publicação de Editora Folha – Empresa de Comunicação Ltda.

Avenida Joao Cesar de Oliveira,   2771 – Sl. 204 – CEP 32.315-000 – Eldorado – Contagem – MG

Fundador: Ciro Carpentieri Filho

Telefones:- 31 3037-3333

Contate-nos por e-mail! contato@jornalofolha.com.br

 

Anuncie conosco: Impresso e online

Telefones:- 31 3037-3333

Cel/Whatsapp: 98623-4047

E-mail! comercial@jornalofolha.com.br

Avenida Joao Cesar de Oliveira,   2771 – Sl. 204 – CEP 32.315-000 – Eldorado – Contagem – MG

Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18 horas.