Sobre

Uma publicação de EDITORA FOLHA – EMPRESA DE COMUNICAÇÃO

Apresentação e Portifólio

O Grupo Editora Folha iniciou suas atividades 1991, com o objetivo de atender às carências da população da Região da Ressaca e do Nacional através do Jornal da Ressaca, uma publicação semanal, fundada pelo jornalista Ciro Carpentieri, que era distribuída gratuitamente de “porta a porta” nas principais ruas e avenidas da Região e desde lá mantém uma longa história de pioneirismo.

Por todo esse sucesso, o Jornal da Ressaca foi a semente e base sólida que deu origem a outras publicações, jornais e revistas, ligadas aos segmentos de informação e comunicação, que hoje fazem parte do Grupo Editora Folha.

 

Portfólio ganha edições em forma de revista

Em 2010, após mais de 10 anos de pesquisa da história da cidade, a EDITORA FOLHA,  através de uma grande pesquisa empreendida pelo jornalista Ciro Carpentieri e uma grande equipe de profissionais entre jornalistas, diagramadores, contatos comerciais, mais uma vez inovando,  em comemoração ao pré-centenário de Contagem, lança a REVISTA HISTÓRICA CONTAGEM, “99 anos no limiar do centenário”, com o registro dos fatos e acontecimentos que marcaram a sua trajetória, desde o surgimento do primeiro povoado em 1716 (ano da instalação da Casa do Registro) até os dias à época.

Em 2011, após 20 anos de presença no mercado jornalístico contagense, em comemoração ao centenário de Contagem, lança a 2 Edição da REVISTA HISTÓRICA CONTAGEM. A publicação, denominada “Uma Cidade Centenária de olho no Futuro” – tornou-se referência como documento organizado da história do município, sendo utilizada, inclusive por educadores nas escolas locais. Nela, pode-se conhecer a história separada por segmento: geral, econômica e política, bem como fatos e acontecimentos da cidade centenária.

Nos anos seguintes, a REVISTA HISTÓRICA CONTAGEM ganhou mais quatro edições:

– Em 2013, 102 anos da emancipação “De simples Arraial, à Capital da Indústria Mineira”, registrou a história de Contagem em ordem cronológica, década por década, desde sua emancipação 1911 até aquele ano.

– Em 2015, 104 anos “As várias Contagens, suas origens e peculiaridades”, debruçou-se pela Contagem atual, mostrando os potenciais e diferenciais das oito regionais da cidade – Centro/Sede, Eldorado, Cidade Industrial, Riacho, Ressaca, Nacional, Vargem das Flores/Nova Contagem e Petrolândia.

– Em 2017, 106 anos ”Moderna e progressista, Contagem, uma cidade cada dia melhor”, apresentou um trabalho mais didático, com um resumo da história, tendo como objetivo levar aos estudantes da cidade, um texto mais leve dos fatos antigos e também conhecer aqueles que, na época, eram responsáveis pelos destinos da cidade.

– Em 2021, após quatro anos da 5 Edição e devido ao falecimento do jornalista Ciro Carpentieri em 2018, a empresa passa por uma reestruturação, agora tendo à frente a empresária Egleia Machado, a REVISTA HISTÓRICA CONTAGEM volta a circular com o tema “Revisitando a história de Contagem: a cidade, sua trajetória e os desafios dos dias atuais”, mais uma publicação que se tornou referência na história da cidade.

Outras publicações

Além da REVISTA HISTÓRICA CONTAGEM, outras publicações fazem parte do portfólio da EDITORA FOLHA. Em 2012, teve o lançamento da REVISTA MULHERES NOTA 100, uma publicação primorosa pela excelência editorial, sempre com o foco em personagens que fazem parte de nossa cidade, pois além de descrever o perfil de mulheres com importante atuação no município, trouxe para o debate assuntos que ainda hoje afetam o cotidiano feminino, como a desigualdade social e salarial, a violência, a dupla jornada de trabalho, dentre outros.

Por seu sucesso, A REVISTA MULHERES NOTA 100 seguiu com mais três edições e já reverenciou o trabalho de mais de 180 mulheres atuantes em nossa cidade.

Houve, ainda, a publicação da REVISTA DAS GERAIS, em parceria com uma empresa paulista, com diversidade de assuntos e, em 2015, a REVISTA DA INDÚSTRIA, que registrou a trajetória de crescimento da indústria mineira.

Com a preocupação permanente de divulgar as personalidades e empresas na cidade, que hoje em nada devem em qualidade aos serviços antes só encontrados na Capital, em 2016, EDITORA FOLHA lançou o GUIA DO ESTUDANTE, levando aos seus leitores, pais e alunos, informações, dicas e opções do segmento de educação.

 

JORNAL OFOLHA

Objetivo, perfil e abrangência

A importância de um jornal local é constatada e é fato. Sem a regionalização não se acerta o todo, somente as partes. Por isso, os jornais locais têm uma importância muito grande no cotidiano de uma cidade, se tornando um excelente meio de divulgação para empresas que atuam no município, pois trazem para o leitor, informação e fatos que a grande mídia não consegue cobrir e publicar.

Assim, o foco do JORNAL OFOLHA são as notícias e tudo o que de mais importante acontece em Contagem, seja nos meios sociais, culturais, políticos e nas entidades. Além disto, seções especializadas de Educação, Esporte, Sociedade, variedades e outras, enriquecem a publicação, que conta ainda com informações de interesse geral.

O JORNAL OFOLHA cobre a maior parte da cidade de Contagem, estando presente em todas as regiões, em especial, nos centros comerciais com grande circulação de pessoas, que recebem a publicação, semanalmente e gratuitamente, no “porta a porta” nas principais ruas e avenidas, atingindo todas as camadas sociais, desde a chamada classe A às camadas mais modestas, trabalhadores, entidades e empresariado em geral.

Por valorizar e priorizar informações relacionadas à cidade, pouco divulgadas pela grande mídia, e abrir espaço para todas as correntes de Ideias, divulgação de eventos e promoções de todas as religiões, sem qualquer restrição ou preconceito, vem a cada dia ganhando mais e mais a simpatia e fidelidade de seus leitores.

Afinal, informação de qualidade sempre foi o nosso objetivo principal, com a consciência e a responsabilidade de saber que uma sociedade bem informada, promove o progresso e o desenvolvimento de seu povo.

Com distribuição gratuita e impresso dentro da melhor tecnologia gráfica, o JORNAL OFOLHA tem milhares de exemplares distribuídos, no comércio e em áreas residenciais, além de clubes, entidades empresariais e culturais, feiras e etc…

JORNAL O FOLHA ONLINE

www.jornalofolha.com.br: o seu canal de informação, 24 horas no ar

Além da publicação impressa, os leitores têm irrestritamente acesso a todas as edições via internet e notícias em tempo real através do seu portal www.jornalofolha.com.br, mais um canal de interação à disposição do leitor.

 

Expediente

Uma publicação de EDITORA FOLHA – EMPRESA DE COMUNICAÇÃO LTDA.

CNPJ: 03.882.265/0001-59

Edição e Direção: Egleia Machado

Endereço: Rua Conceição Maria Diniz, 187 – Sl. 01 –  Bairro Central Parque – CEP 32.017-020 – Contagem – MG

Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18 horas.

Telefones: 31 3412-1440 – Cel/Whatsapp: 9 8829 6040

Contate-nos por e-mail:

contato@jornalofolha.com.br

comercial@jornalofolha.com.br

Anuncie conosco: Impresso e online