
Empresa organizadora do concurso alegou que intercorrências operacionais identificadas em unidades previstas para a realização do certame
A Prefeitura de Contagem informou que notificou, na tarde do domingo, dia 14, o Instituto Access, responsável pela organização do concurso público da área da Saúde do município, após o cancelamento da aplicação das provas. Segundo a administração municipal, a suspensão ocorreu “por questões operacionais, que estão sendo apuradas”, e atingiu os dois turnos em que o exame seria realizado.
Em nota, o Executivo destacou que, com a notificação, “a Prefeitura cobra respostas e apura as responsabilidades que geraram o cancelamento de maneira oficial”. O cancelamento das provas da tarde, de acordo com o comunicado, ocorreu de forma preventiva.
Nota da Prefeitura
A Prefeitura de Contagem informa que notificou, na tarde deste domingo (14/12), o Instituto Access, responsável pela organização do concurso público da área da Saúde do Município. Como é de conhecimento público, a aplicação das provas foi cancelada pela prestadora nos dois turnos em que ocorreriam por questões operacionais, que estão sendo apuradas. Com a notificação, a Prefeitura cobra respostas e apura as responsabilidades que geraram o cancelamento de maneira oficial.
A Administração Municipal ressalta que a empresa realizadora garantiu não ter havido vazamento de gabarito das provas e que não houve máculas dessa natureza no transcorrer do processo. Por precaução, as provas que seriam realizadas no turno da tarde também foram canceladas.
Neste momento, a Prefeitura de Contagem trabalha para garantir da forma mais célere possível um novo cronograma de provas com o devido tempo para que os candidatos que desejarem possam retomar sua preparação. Também o respeito às festas de fim de ano e ao período de férias de janeiro – época em que muitas pessoas podem não estar disponíveis para a realização das provas.
Após a definição do novo cronograma, o Instituto Access vai se comunicar com os candidatos para dar as devidas orientações – inclusive de estorno do pagamento da taxa de inscrição para aqueles que não tiverem mais o interesse de fazer o concurso.