Tambasa Atacadista: empresa apresenta projetos de ampliação da empresa

Foto Janine Moraes

A prefeita Marília Campos visitou, na quinta-feira, dia 15, a empresa Tambasa Atacadista e conheceu de perto os projetos da empresa, que pretende investir cerca de R$ 700 milhões na ampliação de suas instalações.

Segundo o diretor Comercial, Alberto Portugal, a expansão desejada e planejada vislumbra a continuidade da empresa para as próximas gerações. “A Tambasa possui atualmente cerca de 2.500 funcionários, 4 mil motoristas, 200 mil clientes atendidos e 8.500 vendas diárias em 5.557 cidades em todos os estados brasileiros. A previsão de faturamento para 2021 é de 5 bilhões de reais, mesmo com a pandemia”, explicou.

A prefeita Marília Campos ressaltou que para governar uma cidade é preciso estar próximo das pessoas e dos empresários que geram empregos e renda para a população. “Essa empresa é importante para o município porque gera empregos e impostos, como também garante o desenvolvimento social. A Tambasa é a maior do setor de serviços na cidade e grande formadora de opinião capaz de atrair outras empresas para o município. Por isso, a importância de mantermos uma relação de proximidade e de incentivo ao seu crescimento”, disse.

Alberto Portugal informou que a empresa pretende criar também um parque linear na área verde que será preservada e contribuir para a construção de um novo restaurante popular na região da Ressaca. A outra novidade é estão investindo no saneamento básico. “Já temos uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em funcionamento e vamos construir outro para atender aos futuros galpões. Isto é, nenhum esgoto será despejado nos córregos e ainda pretendemos investir em geração de energia fotovoltaica e na captação da água da chuva”, finalizou.

Atualmente a Tambasa Atacadista possui três grandes galpões de 14, 25 e 40 metros de pé direito, galpões robotizados que possuem máquinas que administram cerca de dez mil itens e os levam para apenas dois funcionários. As caixas de papelão são montadas automaticamente, os robôs buscam os produtos de cada cliente, acondicionando nas caixas que são lacradas e enviadas por esteiras até os caminhões.

Os planos dos empresários são de construir mais três grandes galpões para ampliar a capacidade de armazenamentos e de distribuição, já que faltam espaços para abrigar alguns produtos. A previsão é que pelo menos dois dos três galpões fiquem prontos em até três anos.

 

“Do mesmo jeito que vou tratar a empresa, trato a minha cidade. Tenho muito carinho com a minha população. Me preocupo com os funcionários das empresas e também dos locais onde vivem. Preocupo com as praças, os bairros, as redes de esgoto, as escolas para as crianças, com os alimentos que devem estar na mesa, com o transporte coletivo e com as árvores. Por isso, peço, para o que for impactante na atividade da empresa que seja compensado em melhoria da qualidade de vida da cidade”, finalizou a prefeita.

A Tambasa Atacadista é uma empresa familiar com 71 anos de história que começou com os avós dos atuais gestores e que já está sendo preparada para os filhos e sobrinhos assumirem a direção, futuramente.

Marília esteve acompanhada do vice-prefeito Ricardo Faria e dos secretários municipais de Meio Ambiente, Maria Thereza Camissão; de Obras e Serviços Urbanos, Marcos Túlio de Melo e de Desenvolvimento Urbano, Isnard Monteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *