Ivayr Soalheiro é eleito para nova gestão como presidente do PDT Contagem

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Contagem realizou, no último sábado (25/9), a convenção municipal em que elegeu o ex-vereador Ivayr Soalheiro para mais uma  gestão como presidente municipal (2021-2023). Foram eleitos também os membros do diretório municipal da sigla, além da executiva municipal e dos conselhos de ética e fiscal.

A convenção contou com ampla participação de filiados, membros do diretório municipal e lideranças comunitárias, empresariais, além de representantes estaduais e municipais dos movimentos da Diversidade, Mulheres e Negros.

Presentes também o presidente estadual do PDT, deputado federal Mário Heringer, a secretária-geral estadual do PDT e presidente estadual da Ação da Mulher Trabalhista (AMT), Sirley Soalheiro, o tesoureiro estadual do PDT, Antônio Gama e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Rubens Macedo.

Durante a posse dos representantes do PDT Contagem foi realizada homenagem às vítimas da Covid-19 e também aos pedetistas que faleceram devido à pandemia e outras doenças, com um minuto de silêncio.

Segundo Ivayr Soalheiro, o partido tem trabalhado para que a cidade supere o momento pandêmico e avance no crescimento econômico e social. Ele destacou sobre o trabalho do partido em prol das pessoas mais vulneráveis e dos sonhos para a cidade avançar. “Queremos uma Contagem mais justa e melhor para se viver. Fazemos a nossa contribuição, onde o nosso deputado Mário Heringer  tem encaminhado emendas parlamentares para serem aplicadas em diversas áreas e tem sido um embaixador de Contagem. Queremos fazer o bem e ajudar na construção de políticas publicas para que as pessoas menos favorecidas possam ser beneficiadas”.

Sobre a atuação partidária, Soalheiro ressaltou que Contagem tem um peso político importante no contexto eleitoral e ajudará a fazer deputados e senadores nas eleições do ano que vem. “O Brasil que queremos ainda vai acontecer. Faremos deputados e senadores por Contagem e nosso partido também tem a condição de lançar candidato ao governo do Estado e também à presidente. Iremos fazer a diferença nestas eleições e ajudar a mudar o Brasil para melhor. O futuro está em nossas mãos!”.

O deputado federal Mário Heringer salientou sobre o projeto pedetista para o Brasil avançar. “Queremos mudar o país e realizar um projeto de desenvolvimento regional e mineiro, estimulando pequenos produtores e o comércio. Minas Gerais tem que ser locomotiva e não vagão. Temos que ajudar o Brasil a se desenvolver, respeitando as pessoas e criando mais empregos para a nossa população”.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Rubens Macedo, fez questão de salientar sobre os trabalhos realizados no governo municipal para ampliar as atividades esportivas na cidade e os espaços de lazer, mesmo diante da pandemia. Também ressaltou sobre a importância de garantir emprego e renda para a juventude. “Temos que trabalhar neste sentido, pois nossos jovens precisam de lazer, como também de trabalho e qualificação profissional”.

A presidente da Ação da Mulher Trabalhista de Contagem – AMT, Mônica Messias, lembrou sobre as dificuldades impostas pela pandemia nos municípios brasileiros e fez críticas ao governo federal. “Temos um presidente que não acredita na ciência, na vacina e na educação. Isso é um problema grave que tem ser combatido. Nos próximos anos veremos os reflexos desta pandemia e das ações do governo federal que afetam as minorias e as cidades brasileiras”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *