Fascínio pela Educação: SinepeMG faz evento para comemorar seus 75 anos

Fotos @portentoimagens

Desde 1947, gente valorosa e apaixonada pela educação trabalha com muito afinco nesta jornada histórica. Muitos desafios, superações e conquistas. Esta é a trajetória do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais – SinepeMG, que, acaba de completar 75 anos de existência e para celebrar, recebeu, na noite da última quarta-feira, dia 27 de abril, instituições particulares que compõem o seu quadro atual de associados.

Recepcionadas pelo presidente Winder Almeida e pelos vice-presidente Cristiane Boaventura e Eugênio Batista, as entidades presentes foram homenageadas com uma placa comemorativa alusiva à data. “E cá estamos, hoje, celebrando os 75 anos do SinepeMG. O objetivo de nosso encontro é promover uma homenagem especial a cada uma das entidades, que com sua participação viabilizam a trajetória do sindicato, para que ele continue a fazer diferença junto à sociedade, por meio da reconhecida educação particular mineira. Assim, nada mais justo do que o reconhecimento a estas instituições tão valorosas, neste ano que marcam o Jubileu de Brilhante do SinepeMG”, destacou Winder Almeida.

Cristiane Boaventura, por sua vez, lembrou a importância do educador como um agente de mudança. “Que sejamos a mudança que nossos filhos e netos merecem. Que sejamos adaptáveis, disruptivos e apaixonados pela Educação!”, reiterou, prospectando mais 75 anos de mudança e de crescimento. “Confiamos na Educação! Viver e educar com o coração: é isso que desejamos para todos!”, completou.

Durante o evento foi apresentado, através de um vídeo, um registro histórico de todos os presidentes, além de apresentações especiais artísticas e sorteio de brindes, que foram seguidos da participação dos consagrados Cláudio Venturini e Telo Borges, apresentando seu repertório impecável e atemporal e abrilhantando ainda mais a celebração.

Encerrando o evento, o presidente Winder Almeida ressaltou o apoio das instituições e agradeceu aos patrocinadores:  “Zoom Vale do Paraíba”, “Somos Educação”, “Minascopy”, “Fundac – Fundação de Edcuação, Arte e Cultura”, “Isaac” e “Bernoulli Sistema de Ensino”. “E que venham mais 75 anos de fascínio pela educação”, finalizou o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *