Colonial: moradores da Rua Silêncio comemoram “Operação Tapa Buraco”

No Bairro Colonial, a Comunidade da Rua do Silêncio n°178, vibram pela grande vitória ao serem incluídos na Operação Tapa Buraco (OTB) após o olhar humanizado da prefeita Marília Campos.

A decisão anunciada no último dia 6, após uma intervenção política do vereador de Contagem, Bruno Barreiro, que não mediu esforços e convidou a prefeita para uma agenda de última hora no Bairro Colonial e discutir sobre a inclusão do OTB que beneficiará o total de 85 famílias (uma média de 470 pessoas). “Quero agradecer a Prefeita Marília Campos, por atender o convite para conhecer de perto as necessidades dos moradores. A prefeita entendeu o pedido e fez muita questão de ir. Ela encaixou em sua agenda, compareceu, deu atenção para todos os moradores e incluiu a Rua do Silêncio 178, na Operação Tapa Buraco”, destacou o vereador Bruno Barreiro.

Além da Comunidade, do vereador e da prefeita, participaram da reunião o administrador da Regional Sede, Lindomar Adamantino, e a líder comunitária, Tati da Motoca.

A luta por melhorias de serviços público na Rua do Silêncio 178, vem desde 2007, época em que surgiram os primeiros moradores. No decorrer dos registros histórico do lugar, Tati da Motoca conta a dificuldade com a qualidade da rua, que piorou devido a implantação da rede de esgoto, realizada no final de 2019. “Conquistamos ao longo de 15 anos algumas melhorias, como a substituição de poste de madeira por concreto e a implantação da rede de esgoto, realizada pela Copasa. Por circunstâncias física de ter passado a rede de esgoto e a força das chuvas, as ruas estavam precárias e ficamos impossibilitados de transitar com nossos automóveis”, frisou.

A líder comunitária também citou várias situações desconfortáveis que aconteciam todos os dias, como por exemplo, vans escolares não entravam mais para pegar as crianças. Uber e táxis que também não entravam e tinham de aguardar os moradores na entrada, incluindo ainda os veículos dos moradores, que ficavam sem poder transitar pela má qualidade da rua “Nos últimos meses foi realizado um rateio no qual pagamos de forma particular e tampamos os buracos com brita areia e cimento. A Prefeitura de Contagem incluir a gente no OTB foi uma vitória para todas as 85 famílias. Agradeço ao vereador Bruno Barreiro pela intervenção e a prefeita Marília Campos por entender nossas necessidades”, pontuou a líder comunitária, Tati da Motoca, acrescentando que através do pedido do Vereador Bruno Barreiro, a prefeita Marília Campos pediu ao administrador da Regional Sede, Lindomar Adamantino, que a operação tapa buraco da rua, o mais breve possível.

“Isso demonstra que quando há o diálogo entre o Executivo e Legislativo, a população o resultado é satisfatório para todos”, finalizou o vereador Bruno Barreiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *