Depois de 20 anos de espera, bairro Colonial recebe pavimentação de ruas

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, iniciou nesta segunda-feira, dia 30, os serviços de pavimentação das ruas Ipê, Sequóia e Vinte e Um, no bairro Colonial, Regional Sede. A pavimentação está sendo feita após finalizar os serviços de drenagem, que contemplou a substituição das manilhas antigas por novas e maiores que facilitarão o escoamento e a coleta de água quando houver aumento do volume de chuvas.

O administrador regional Sede, Welerson Moraes, destacou a importância dos serviços para a população que espera há tantos anos pelas obras que estão sendo feitas no bairro. “No início da gestão, os moradores vieram até a administração regional solicitando alguns serviços para o bairro, levamos esses pedidos adiante e estipulamos as prioridades.  Em 2017, executamos as obras de drenagem nas ruas Palmeiras e Jacarandá, onde havia problemas de inundação. Neste ano, estamos concluindo os serviços nessas três ruas que estavam em situação intransitável, e com a ajuda da comunidade vamos elencando mais intervenções necessárias para a região”, disse.

“O bairro Colonial estava abandonado pelo poder público. Com a chegada do novo governo, nós moradores estamos cobrando muito pelas melhorias que o bairro precisa e estamos tendo o retorno positivo. Estamos esperando por esses serviços de drenagem e pavimentação há 20 anos e só agora fomos atendidos”, destacou o Presidente da Associação dos Bairros Colonial, Sítio Recreio e Vila Beneves, Hamilton Lopes.

Esses serviços foram iniciados no dia 1º de julho e, de acordo com o cronograma, devem ser finalizados até a próxima sexta-feira (3). “Essa é mais uma das ações que a Prefeitura de Contagem vem executando no bairro Colonial e região. Seguindo o cronograma terminaremos nesta semana e a partir disso teremos outras intervenções pela cidade”, afirmou o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Marcelo Henriques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *