Pelo Brasileiro, Flamengo vence o Cruzeiro no Maracanã

Após a grande vitória da última quarta-feira, pela Conmebol Libertadores, Cruzeiro voltou a enfrentar o Flamengo na tarde deste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Desta vez o Flamengo saiu vencedor pelo placar mínimo, gol marcado por Henrique Dourado, aos 12 minutos do primeiro tempo.

O resultado final da partida, válida pela 18ª rodada da competição nacional, manteve o Cruzeiro na oitava posição da disputa. No próximo compromisso, pelo Brasileirão, a Raposa receberá o Bahia, no Mineirão.

Antes disso, na quarta-feira, Cruzeiro e Santos jogam pela partida de volta, das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, vitória celeste por 1 a 0, na Vila Belmiro, em Santos-SP.

Visando a disputa, a equipe pentacampeão do torneio, se reapresentará na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, onde iniciará a preparação para esse importante compromisso para o Clube.

A partida

O início do jogo mostrou a equipe da casa na pressão contra o Cruzeiro. A defesa celeste estava bem postada até os 20 minutos, quando Everton Ribeiro fez boa jogada e chutou para a defesa de Rafael.

No minuto seguinte, o mesmo Everton Ribeiro, no meio-campo, enxergou Henrique Dourado na marca do pênalti, o centroavante, de bico, completou para o gol. A bola ainda pegou nas duas traves de Rafael antes de entrar.

Após o gol sofrido, o Cruzeiro cresceu na partida e por pouco não empatou em dois lances. No fim do primeiro tempo, Cabral ganhou de cabeça pela esquerda e Raniel, de virada, bateu muito perto do gol defendido por Diego Alves.

No último lance de perigo, escanteio para a Raposa. Mancuello cobrou pela direita e Henrique, com uma bela cabeçada, por pouco não empatou o confronto. Trauco,em cima da linha, salvou de cabeça.

Troca

Logo aos 10 minutos do segundo tempo, o treinador Mano Menezes tirou David e Mancuello e colocou De Arrascaeta e Thiago Neves, dupla que marcou contra o Flamengo na última quarta-feira, no 2 a 0 pela Libertadores.

O Cruzeiro cresceu em campo e procurou pressionar o Flamengo em busca do empate. Logo na primeira bola, Thiago Neves tirou o marcador, entrou pelo meio e arriscou da entrada da área, Diego Alves fez a defesa.

Aos 26 minutos foi a vez de Robinho entrar no posto de Rafinha. Já na primeira boa jogada em campo, o meia fez excelente cruzamento e De Arrascaeta acertou uma linda cabeçada. Diego Alves saltou e tocou de leve na bola, suficiente para ela rodopiar na linha e não entrar no gol. Por pouco não saiu o empate da Raposa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *