132 lâmpadas de LED são instaladas no bairro Cinco pelo Programa Ilumina

Vias do bairro Cinco receberam entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro nova iluminação. Nas ruas Haeckel Ben-Hur Salvador e Trajano de Araújo Viana foram instaladas 132 lâmpadas de LED em substituição às de vapor de sódio. O ambiente mais claro proporciona mais segurança para a população, principalmente empresários e funcionários do centro industrial, e motoristas.

De acordo com o diretor de Extensão e Manutenção de Redes Elétricas, Eduardo Henrique Gonçalves, a substituição das lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de LED reduzem o consumo em torno de 20%. “O LED apresenta uma luz branca e a imagem que é garantida é a mesma da luz do dia, o que é um grande benefício. A ação faz parte do Programa Ilumina Contagem. Foi feito um mapeamento das áreas com maior necessidade de substituição e nesta primeira etapa do programa, 33.005 lâmpadas estão sendo trocadas, o que corresponde a 50% do quantitativo da cidade”,disse.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Sant Clair Terres, a melhoria na iluminação pública é uma demanda dos empresários da região do Cinco. “ Por ser uma área industrial e a movimentação de funcionários ser grande, é necessário que o local seja mais iluminado para garantir mais segurança para todos. Além da melhoria no ambiente, as lâmpadas são mais econômicas e duráveis”, salientou.

O baixo custo de manutenção, sua longa vida útil e o menor impacto ao meio ambiente são também outras vantagens da iluminação por LED. A meta do Programa Ilumina Contagem é substituir todas as lâmpadas da cidade pela tecnologia de LED.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *