Hospital Mater Dei inaugura a unidade Betim-Contagem

Foto Cássio Matias/PMC

Solenidade de inauguração da nova Unidade Betim-Contagem da Rede Mater Dei, contou com a presença do governador Romeu Zema, dos prefeitos de Contagem, Alex de Freitas, Betim, Vittorio Medioli e Belo Horizonte, Alexandre Kalil.

O Hospital Mater Dei Betim-Contagem foi inaugurado no último 18 e começou a funcionar a partir das 7h do sábado, dia 19, já com cirurgias agendadas. Localizada na Via Expressa 15.500, bairro Duque de Caxias, em Betim, a nova unidade conta com estrutura moderna para atender os pacientes por meio de convênio médico ou particular. O novo Mater Dei gerará 2 mil empregos diretos e indiretos, sendo 500 somente nesta primeira fase. Dos funcionários contratados, 80% residem na região de Betim e Contagem.

A solenidade de inauguração contou com a presença do governador do Estado, Romeu Zema, dos prefeitos de Contagem, Alex de Freitas, de Betim, Vittorio Medioli, e de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, além de autoridades do estado e cidades vizinhas e convidados da família Salvador, fundadora da Rede Mater Dei.

O prefeito Alex de Freitas parabenizou a família Salvador pelo novo empreendimento. “No momento em que o país e o estado atravessam uma crise, a família Salvador faz esse investimento, o que é muito gratificante e empolgante. Estou muito otimista com o futuro do país, de Minas e sua região metropolitana. Tenho certeza que vamos ter muitos motivos para comemorar. Desejo vida longa à família Mater Dei, sucesso e que Deus os abençoe”, destacou.

Segundo o governador Romeu Zema, seu governo será um facilitador e não mais um entrave para os novos empreendimentos, como o Estado era. “Me sinto muito honrado de estar aqui nesse momento vendo a criação de mais 500 empregos diretos nessa primeira fase. O grande problema que nós temos em Minas e precisamos resolver é a geração de empregos. Somente dessa forma vamos ter um país próspero e geração de riqueza para a população. Parabéns a toda família Salvador pelo empreendedorismo, pelos valores, uma família exemplar para todos nós” afirmou.

O fundador e presidente do Conselho Administrativo da Rede Mater Dei, doutor José Salvador Silva, ficou emocionado ao falar sobre seu sonho, primeiro de infância, em ser médico, e quando realizado em 1956, ao se formar em Medicina pela UFMG, construir um hospital, ao lado de sua esposa Norma, também médica. “O segredo do sucesso do Mater Dei foi o êxito de sabermos compartilhar o sonho e o ideal de um menino simples e visionário. Sonhava em construir um hospital para atender de forma ativa, personalizada e humana, prezando sempre a vida. Sempre compartilhamos esses valores com todos os médicos e colaboradores”, disse.

A Rede Mater Dei

O Mater Dei Betim-Contagem é a primeira unidade fora de Belo Horizonte. A primeira, no Santo Agostinho, foi inaugurada na década de 1980 e ampliada nos anos 2000. Já a unidade na Avenida do Contorno foi aberta em 2014. Construído em apenas 20 meses, numa área de 42 mil metros quadrados, o Mater Dei Betim-Contagem reúne diversas especialidades médicas para prestar atendimento de alta qualidade à região oeste de Minas Gerais.

“O novo hospital foi construído com os melhores fluxos hospitalares, reforçando o nosso compromisso com a criação de novas possibilidades de acesso a uma região tão carente em leitos hospitalares de qualidade. Para operar essa nova unidade de maneira segura, com foco na qualidade, nos comprometemos com a elaboração de processos em formação de um corpo médico e assistencial, permitindo uma perfeita integração entre a nova unidade e as já existentes”, explicou o presidente da Rede Mater Dei, Henrique Salvador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *