Ampliada, a nova recepção da UPA JK oferece melhor atendimento

Foto Adelcio Ramos Barbosa

Com investimento de cerca de R$ 480 mil, nova recepção da UPA JK está dividida em duas, para registro de pessoas e espera

Maria José mora na Chácaras Contagem, Regional Sede. Regularmente, ela acompanha o filho, que trata de lesão no braço, após acidente de carro, em visitas à UPA JK. Ela disse que era um transtorno devido a recepção da UPA ser pequena. “Era muito difícil. Muitas pessoas tinham que ficar em pé do lado de fora, pois não comportava todos”.

Na sexta-feira, dia 15, Maria José foi mais uma vez acompanhar o filho, mas agora ela teve uma surpresa positiva. Para solucionar esse antigo problema da unidade, que incomodava aos usuários desde 2015, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Saúde, fez um grande investimento. “Adorei a nova recepção. Agora teremos comodidade. Agradeço pela obra”, ressalta Maria José. A ampliação também foi destacada pelo filho, Alexandre Cunha. Ele relatou que o atendimento já era muito bom, e que faltava somente um espaço melhor para aguardar sua vez de ser atendido.

Antigo problema

A UPA JK, dentre as unidades de pronto atendimento do município, é a mais central de Contagem. Por estar em um dos corredores de maior acesso, a UPA JK recebe um grande fluxo de usuários. Diariamente, a unidade promove cerca de 450 atendimentos. Lembrando que são acolhimentos feitos 24 horas, sete dias por semana.

Além da ampliação, a nova recepção será dividida em duas partes: registro de pessoas e espera. Antes, os usuários dividiam espaço com as ambulâncias. A recepção construída na época da inauguração não comportava o grande fluxo. A obra de ampliação da recepção gira em torno de R$ 480 mil.

O secretário de Saúde, Cléber de Faria Silva, destacou que os investimentos na saúde não param em Contagem. “O prefeito Alex de Freitas, desde o início do governo, tem a saúde como prioridade em investimentos. Além da nova recepção, a fachada da UPA JK também passa por revitalização”. Cléber de Faria ainda citou que, em breve, a UPA Ressaca será entregue a população totalmente reformada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *