Com gol no fim, América vence ABC fora de casa e cola na liderança da Série B

Ruy marcou o gol da vitória americana aos 45 minutos da segunda etapa e comemorou bastante com os companheiros (Foto: Daniel Hott/América)

O América viajou até o Rio Grande do Norte e sabia do difícil desafio de enfrentar o ABC, equipe que briga na parte de baixo da tabela da Série B. E o duelo da noite desta terça-feira (18/7), no Estádio Frasqueirão, foi de muitas dificuldades para a equipe americana, mas terminou de forma emocionante com o triunfo do Coelho por 1 a 0, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol americano foi marcado pelo meia Ruy, que fez bela jogada individual e finalizou com firmeza com a perna esquerda para abrir o placar no fim do jogo, aos 45 minutos do segundo tempo.

A emocionante vitória americana faz o Coelho colar na liderança da Série B. Com 27 pontos, o América se mantém na terceira colocação, mas igualou a pontuação de Guarani e Juventude, respectivamente líder e vice-líder do campeonato. A equipe americana fica atrás dos dois adversários de G-4 por critérios de desempate – tem menos vitórias do que o Guarani (8 a 7) e saldo de gols inferior ao Juventude (10 a 9). E além de se aproximar cada vez mais da liderança, o Coelho ainda aumentou sua invencibilidade na Série B, com cinco vitórias e quatro empates nos últimos nove jogos.

Agora, o time americano terá mais um desafio para confirmar a boa fase da equipe no Brasileiro. O Coelho encara o Figueirense na sexta-feira (21/7), às 19h15, na Arena Independência, e conta com o apoio maciço da torcida americana nas arquibancadas.

FICHA DO JOGO

ABC 0 X 1 AMÉRICA

Estádio: Frasqueirão, em Natal

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

Gol: Ruy, aos 45’ do 2ºT (América).

Cartões amarelos: Anderson Pedra, Oswaldo, Lucas Coelho (ABC).

ABC

Edson; Jonathan Bocão, Oswaldo, Cleiton e Eltinho (Marquinhos); Anderson Pedra, Felipe Guedes e Zotti; Lucas Coelho, Nando (Gegê) e Daniel Cruz (Dalberto). Técnico: Geninho

AMÉRICA

João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni (David); Ernandes, Zé Ricardo, Neto Moura (Matheusinho) e Ruy; Luan (Gerson Magrão) e Bill. Técnico: Enderson Moreira

Público: 3893

Renda: R$ 30.550,00

Fonte da informação: Site América Futebol Clube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *