Sada Cruzeiro bate o Corinthians por 3 a 0 e reassume a liderança da Superliga

 

Fotos: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

No clássico dos campos que também veio para as quadras, os cruzeirenses levaram a melhor na noite desta terça-feira, 16/01, na vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians Guarulhos, com parciais de 37/35, 27/25 e 25/20. Jogando em casa, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem,o Sada Cruzeiro conquistou, além do resultado positivo, a retomada da liderança da Superliga 2017/18. Com os três pontos do jogo adiado da primeira rodada, os mineiros chegaram aos 34, superando o vice-líder Sesc-RJ, que tem 33. A campanha dos dois times é a mesma, com 11 vitórias e duas derrotas.

Depois de um primeiro set interminável, com as equipes trocando bolas até o 37° ponto, os dois times fizeram uma segunda parcial também muito disputada. No último set, o Sada Cruzeiro comandou o ritmo, largou na frente e definiu a vitória com tranquilidade.

Maior pontuador com 15 acertos e eleito o melhor em quadra, o ponteiro Leal destacou o crescimento da equipe na partida em casa. “Tivemos uma sequência de jogos pesada nos últimos dias e foi muito importante conseguir esse resultado hoje. A gente não tem que pensar em ficar em primeiro, ficar pensando somente na liderança, temos que pensar em melhorar nosso jogo. Para mim nós estávamos jogando um pouco abaixo, cometendo muitos erros, principalmente no saque, no contra-ataque, então temos que focar nisso primeiro, em tratar de jogar bem sempre. Acho que o passe e o ataque funcionaram muito bem hoje e pouco a pouco vamos retomando, voltando a jogar bem”, analisou.

Na próxima rodada o time azul volta a jogar em seus domínios. No sábado, 20, às 19h, o adversário no Riachão será o Copel Telecom Maringá, em jogo válido pela terceira rodada do returno. Inicialmente esta partida estava marcada para domingo, 21, às 15h, com transmissão da RedeTV. Como a emissora não transmitirá mais o jogo, as equipes solicitaram à CBV que o confronto mudasse para o sábado, no horário habitual.

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Evandro, Leal, Filipe, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram Alemão, Fernando Cachopa e Éder Levi. Técnico: Marcelo Mendez.

Corinthians Guarulhos – Rodrigo, Rivaldo, Ceará, Mineiro, Riad, Luizinho e o líbero Serginho. Entraram Cezinha, Gabriel, Alan Patrick, Felipe e Gabriel Santos. Técnico: Alexandre Stanzioni.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *