Teatro em Movimento abre programação  2018 com “Mata teu pai”

Divulgação

Montagem é uma livre adaptação do mito grego de Medea, escrita por Grace Passô, especialmente para Debora Lamm, que celebra 20 anos de carreira. Coro feminino, que acompanha a atriz  em cena, será selecionado em oficina gratuita a ser realizada em BH. Espetáculo terá duas apresentações no Teatro Sesiminas, Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia, Belo Horizonte, dias 24 e 25 de março.

O Teatro em Movimento, festival que acontece durante o ano inteiro sempre com variedades de gêneros teatrais, inicia a programação de 2018 com “Mata Teu Pai”, uma releitura do mito grego “Medeia”, em texto inédito de Grace Passô. Na peça, entre expatriados e imigrantes, Medea, interpretada por Debora Lamm, questiona valores atuais, como o feminismo e o preconceito. Em cena, Medeia, não é o ser contraditório e passional que matou os próprios filhos para se vingar do marido, mas uma mulher inconformada com sua condição atual, cansada de ser silenciada e subjugada por uma sociedade em que os homens têm o poder primário.

O espetáculo marca os 20 anos de carreira de Debora Lamm, que vem acompanhada no palco por um coro de 10 senhoras, que serão selecionadas em oficina gratuita, a ser realizada de 21 a 23 de março, no Teatro Sesiminas.  As apresentações ocorrerão no dias 24 e 25 de março, sábado às 21h e domingo, às 19h, com ingressos a R$30,00 a inteira. Após a sessão do dia 24/3, haverá bate-papo com a  autora do texto Grace Passô, com a diretora Inês Viana e com a editora chefe da Cobogó (editora do livro homônimo de Grace, Mata teu pai).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *