Campanha de vacinação é estendida até 15 de junho

De acordo com o Ministério da Saúde não houve problema de abastecimento dos estados com estoques da vacina – Foto: Adelcio Ramos

O Ministério da Saúde (MS) anunciou na última terça-feira (29/5) a prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe, até o dia 15 de junho. O encerramento da campanha estava previsto para a sexta-feira (1/6). No comunicado, o MS declarou que a recomendação foi adotada em decorrência dos possíveis impactos da paralisação dos caminhoneiros no transporte público e nos atendimentos em serviços de saúde.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, não houve problema de abastecimento dos estados com estoques da vacina. Segundo o órgão, 100% das doses da vacina (60 milhões) já foram distribuídas aos estados, que estão devidamente abastecidos.

A campanha, que começou em 23 de abril, segue até o dia 15 de junho, com 49 salas de vacina funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30 , em todos os oito distritos sanitários da cidade, para aplicação da imunização contra a Influenza nos grupos de pessoas determinados pelo Ministério da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *