Instituto Inhotim alcança a marca de 3 milhões de visitantes

O Instituto Inhotim alcançou a marca de 3 milhões de visitantes desde sua abertura ao público, em 2006. Conhecido por seus acervos de arte contemporânea e botânica, o museu, localizado em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, tornou-se um dos principais destinos turísticos e culturais do estado.

O instituto apresenta uma coleção artística de relevância internacional, exibindo obras de artistas brasileiros e estrangeiros. Nos 140 hectares disponíveis para visitação, o público encontra 23 grandes galerias e 23 obras de grande escala, distribuídas em todo o parque.

No campo botânico, o público tem a oportunidade de conhecer espécies de todos os continentes, integrando uma coleção de cerca de 4,5 mil plantas, algumas raras e ameaçadas de extinção.

Para o diretor executivo do Inhotim, Antonio Grassi, 3 milhões de visitantes é um marco para a cultura mineira. “Ela consolida o instituto como um centro cultural de muita e rara importância, não só para o estado, como para o Brasil. Ainda contamos com um projeto educativo e uma questão ambiental, além do nosso grande impacto na economia do município de Brumadinho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *