Contagem terá 49 salas para campanha de vacina contra a Poliomielite e o Sarampo

Amanhã, sábado, dia 18, é dia de vacinar as crianças de um a menos de cinco anos de idade contra a poliomielite e o sarampo: trata-se do Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra essas doenças. Segundo o Ministério da Saúde, mais de 11 milhões de crianças devem ser vacinadas em todo o país.

Em Contagem, município onde cerca de 30 mil crianças estão aptas a receber essas vacinas, 49 salas de vacinação e mais seis postos volantes estarão abertos no Dia D, das 8h às 16h30 (clique AQUI para ver os endereços), espalhadas por todos os distritos sanitários da cidade. Para receber os imunizantes, basta apresentar o documento de identidade e o cartão de vacinação.

De acordo com a Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no Dia D, sábado, exclusivamente nas 49 salas de vacinação, também será possível às crianças de um a menos de cinco anos atualizar todo o cartão de vacinas, com base no Calendário Nacional de Vacinação (clique AQUI para acessá-lo).

Quem deve ser vacinado no Dia D, sábado?

Contra a poliomielite: crianças de 1 até 5 anos independentemente de quantas doses já tomou. Em casos de nenhuma dose, será aplicada a Vacina Inativada Poliomielite. Em caso de uma ou mais doses, será aplicada a Vacina Oral Poliomielite, a famosa “gotinha”.

Contra o sarampo: crianças de 1 até 5 anos, independentemente de quantas doses já tomou.

Clique aqui e veja toda a campanha de vacinação do Ministério da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *