Fila Zero na Saúde é lançando para otimizar atendimentos nos CCE

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dá início nesta semana ao projeto Fila Zero, uma iniciativa para reduzir e normalizar as filas de acesso a consultas para as quatro especialidades que mais possuem demanda reprimida no município: neurologia, cardiologia, otorrinolaringologia e oftalmologia. O projeto Fila Zero começou nessa quarta-feira, dia 15, e se estenderá por oito meses, com previsão de término em abril de 2019.

Uma média de duas mil consultas mensais será ofertada no contexto do projeto, nos Centros de Consultas Especializadas (CCE) Iria Diniz e Ressaca, sempre de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, totalizando aproximadamente 16 mil consultas. Exames relativos a essas especialidades também serão ofertados, duplex scan e ecocardiograma.

Serão contempladas pessoas que estão na fila de espera aguardando por consultas nessas especialidades e esses exames – alguns desses usuários, desde o ano de 2016. A Central de Regulação da SMS entrará em contato com o usuário para avisar o dia da consulta ou da realização do exame.

Já atualizou seus dados na Unidade Básica de Saúde?

É através do seu contato telefônico que a equipe de saúde comunica o agendamento de consultas, exames e cirurgias marcados. Se o seu telefone não estiver atualizado no seu cadastro, que fica na sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, isso pode prejudicar o contato para que você seja avisado. Por isso, manter o cadastro atualizado na UBS é fundamental.

Procure a sua UBS e atualize seus dados! A renovação cadastral é prática e rápida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *