Faculdade Senac em Contagem sedia Feira do Empreendedorismo Contábil

A Faculdade Senac – Campus Contagem sedia, no dia 19 de setembro, a Feira do Empreendedorismo Contábil, um evento em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais que visa fomentar o empreendedorismo na profissão contábil. A programação, gratuita e aberta ao público, ocorre das 9h às 16h e inclui palestras, workshops e serviços. As atividades simultâneas acontecem no auditório da instituição, Rua Paineiras, 1300 – Eldorado.

Durante o evento, serão debatidos temas de interesse para gestores e profissionais de contabilidade, como as mudanças trazidas pelo eSocial e a reforma trabalhista, além da importância do compliance para minimizar riscos operacionais e gerenciar melhor os controles internos.

Segundo a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Senac, Carolina Oliveira, também haverá um espaço para debater o protagonismo feminino nessa área. “Antigamente, a profissão era majoritariamente masculina. Esse cenário mudou, por isso vamos ter uma palestra sobre a mulher contábil no mercado de trabalho. É importante destacar o quanto é preciso ter um novo olhar sobre esse profissional, que é muito estratégico para as empresas na medida em que analisa dados complexos para a melhor tomada de decisões e cumprimento da legislação”, ressalta.

As vagas para participação nas palestras e oficinas são limitadas e as inscrições antecipadas podem ser feitas pelo sitewww.crcmg.org.br. Informações no 0800 724 4440.

Serviço gratuito: Feira do Empreendedorismo Contábil

Data: 19/09

Hora: 9h às 16h

Local: Auditório da Faculdade Senac –Campus Contagem (Rua Paineiras, 1300 – Eldorado)

Inscrições: www.crcmg.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *