Jornalista brasileira desponta em canal de TV norte americana

O trabalho de uma jornalista brasileira vem chamando a atenção do público norte- americano. A repórter Valentina Bonaparte, aos 23 anos, é hoje uma das promessas da Rede de Televisão Kolo, no estado de Nevada, afiliada da Rede de Televisão Americana ABC, a maior do mundo.

Apesar de jovem, por sua experiência; começou a trabalhar muito cedo; a jornalista foi selecionada entre vários candidatos por escrever e se expressar em diversas plataformas. Cada matéria é produzida para TV, Jornal impresso e Internet. Basta acessar TV Kolo Nevada e buscar Valentina Bonaparte repórter, que o leitor terá acesso a diversas reportagens da jornalista em diferentes assuntos. 

A repórter Valentina Bonaparte define junto a redação os assuntos que serão tratados durante cada dia e se desloca até o local da matéria, onde posiciona a câmera e grava as entrevistas e imagens que irão apresentar. Depois disso, faz a edição e envia o material pronto para ser apresentado pela emissora. Ela também opera o equipamento para gerar as entradas ao vivo, muito frequentes, cuidando dos detalhes de cada transmissão.

Temas interessantes
Entre vários assuntos, nas suas matérias, Valentina mostra a rotina dos caminhoneiros norte-americanos que percorrem, alguns há mais de 30 anos, as estradas do país transportando riquezas, com relatos e depoimentos comoventes.

Em outra matéria, a jornalista mostrou que os carros elétricos de luxo são uma realidade nas cidades americanas, o que gera economia de combustível, além de contribuir para dimimuir a poluição ambiental.

Ela também denunciou, em flagrantes, o risco real de atropelamentos em vias de cidades americanas e mostrou com muita humanidade, ao vivo, o enorme sofrimento de uma família que perdeu um jovem ente querido por atropelamento, problema infelizmente recorrente nas cidades do mundo inteiro.

As frequentes entradas ao vivo na programação da emissora são sempre consideradas interessantes, como, por exemplo, o sobrevoo, num balão a gás, do Lago Tahoe, considerado o mais profundo e extenso do país ou a cobertura do Burnning Fire, um dos Festivais Internacionais de arte e variedades mais famosos do mundo, que atrai visitantes de todo o planeta ao Estados Unidos. Mostrou ainda um alegre Festival de Bicicletas, segmento que movimenta a economia local: exemplo para cidades de todo o mundo.

Preparada para cobrir incêndios

Preparada pela Corporação dos Bombeiros do estado de Nevada para situações de sinistros, a jornalista tem feito a cobertura da luta pelo combate aos incêndios recorrentes no estado. O mais recente, o Pioche Fire, mobilizou toda a corporação, que com a ajuda de reforços, utilizou o que existe de mais moderno no mundo no combate a incêndios de grandes proporções.

Os incêndios na região chegam a atingir 15 quilômetros quadrados. E de áreas assim, a repórter tem feito seus boletins diários. Antes disso, a jornalista trouxe informações ao vivo de outros incêndios como o Evans Fire ,”Apple Fire” o “Rio- Wrangler”, “Perry Fire”, todos no estado, em áreas densas e de difícil acesso até para os bombeiros.

A repórter tem se destacado também por mais matérias interessantes e polêmicas: o apelo de jovens pais para o tratamento do filho com distúrbios de agressividade, temerosos por terem diante de si um futuro atirador. Recentemente, as matérias têm mostrado também o drama por trás dos grandes incêndios e como o estado americano trata as questões de famílias que se recusam a deixar suas casas, as que saíram e não poderão mais voltar e outras, que que só deixam as propriedades após a retirada dos seus animais de estimação ou dos que são a fonte de sustento.

Como jornalista, com estilo próprio, atuando junto a renomados e experientes profissionais a repórter Valentina permanece a postos em busca de novas histórias. E motivando jovens ao redor do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *