Parque Tropical recebeu o 3º Campeonato PoliRamp and Destroy

A 3ª Edição do Campeonato PoliRamp and Destroy, realizada no último domingo, dia 23, levou a garra de grandes manobras para a pista do Ginásio Poliesportivo Tropical de Contagem. O Campeonato de miniramp se transformou em mais uma festa num ambiente naturalmente propício à amizade e a alegria da juventude que curte o skateboard. O sábado foi o dia dos treinos.

Agora a pista de skate conta com o copping, o cano de aço que fica na quina da pista onde são executadas a maioria das manobras. A promoção do evento ficou por conta do Destroyer Skate Moto Clube e com o apoio da Prefeitura, por meio da Superintendência de Políticas para a Juventude, ligada à Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude.

Campeonatos conhecidos nacionalmente

De acordo com um dos organizadores do evento, Wesley Coelho, o campeonato foi criado em 2016, logo após uma reforma na pista. “Com a união dos skatistas do bairro Tropical, conseguimos comprar o copping e os materiais, e fizemos a reforma e pintura”.

Assim, mais de 50 competidores vindos de várias cidades mineiras participaram do primeiro campeonato que encheu o parque de profissionais e de amantes deste esporte. A partir daí, todo ano é repetida a reforma da pista para novo evento. O evento deste ano contou com atletas de cidades mineiras e do Rio de Janeiro e São Paulo.

Segundo o responsável pela Superintendência de Políticas para a Juventude, Gilberto Pires, este setor foi criado recentemente na Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, para ser o canal direto de comunicação com movimentos de juventude, voltados ao esporte e à cultura no município. “A nossa meta é uma nova política com projetos que incentivam o protagonismo juvenil em várias frentes, fomentando as atividades relacionadas à juventude e expandindo-as em todo município”, destacou o superintendente Gilberto presente ao campeonato de Skate.

Além da Prefeitura de Contagem, entre os apoiadores do evento estão empresas envolvidas ou não com o skate como: a OldZoo BowlRiders, SkateboardHouse, Fomo Vertical, Gongo, Disaster Decks, Vortice Skateshop, 100Limit, FunFamily Skatesho, Born Tattoo Kamikaze Skateboard e Ynova Skateshop.

As competições foram divididas em Categorias, com os seguintes resultados:

Feminino
1º Janaina – Belo Horizonte
2º Ana Carolina – Belo Horizonte
3º Iandra – Contagem
4º Ana – Sete Lagoas

Iniciante
1º Thiago Henrique – Contagem
2º Gustavo Coiote – Contagem
3º Mikael Leno – Contagem
4º João Geleia – Contagem
5º Nicholas Galvão – Contagem
6º Thiago Jeffrey – Contagem
7º Biel – Belo Horizonte
8º Dennis – Belo Horizonte

OldSchool
1º Fabio Carioca – Sete Lagoas
2º Jorge Zunga – Rio de Janeito
3º Jorge Negretti – Divinopolis
4º Carlos Leão – Belo Horizonte
5º Rodrigo Kiko – Divinopolis
6º Leo Boi – Belo Horizonte
7º Bruno – Betim
8º Ricardo – Contagem
9º Robson – São Paulo
10º Elton Ratão – Belo Horizonte
11º Renato Japão – Belo Horizonte

Amador
1° Tiago Picomano – Belo Horizonte
2° Luan ” Nego Bala” – Divinópolis
3° Felipe Pesko – Belo Horizonte
4° Jeferson Chivitz – Contagem
5° Vagner – Sete Lagoas
6° Rayan – Sarzedo
7° Coelho – Sete Lagoas
8° Éder – Sete Lagoas

Além de Wesley Coelho, são organizadores do evento: Victor Silva; Jefferson Dutra; Hertes de Paula e Thiago Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *