Prefeito Alex de Freitas entrega nova UBS Jardim Bandeirantes

Maria Antônia mora há mais de 20 anos na Região do Água Branca. Ela reclama que sempre sofreu com a qualidade da Unidade Básica de Saúde Jardim Bandeirantes. “Anos atrás precisei ir para a minha cidade (Jacinto –MG), e quando voltei para Contagem, encontrei a UBS do mesmo jeito, mesmo mudando o prefeito”.

Porém, a realidade mudou, e para a alegria de dona Maria Antônia e de mais 14 mil moradores da região, a UBS foi completamente revitalizada. “Estou muito alegre com essa obra, sonhava há muito tempo”, destacou Maria Antônia. Além de reformada, a Unidade foi ampliada, foram construídos novos consultórios focados na acessibilidade.

O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, entregou nessa quarta-feira (26) a obra de reforma e ampliação da nova Unidade Básica de Saúde Jardim Bandeirantes. A nova UBS Jardim dos Bandeirantes foi projetada para abrigar as duas equipes de Saúde da Família. O investimento aproximado para a obra é de R$ 985 mil.

O vice-prefeito William Barreiro, que discursou representando Alex de Freitas, ressaltou que essa conquista mostra toda a luta da comunidade. “Sabemos o quanto a região do Água Branca batalhou por essa UBS. A reforma era um desejo de mais de 30 anos”.

A antiga UBS Jardim dos Bandeirantes funcionava em um imóvel próprio, porém a infraestrutura era muito debilitada. “Enquanto o Estado e o País passam por dificuldades na gestão, e muitas unidades de saúde estão sendo fechadas, Contagem investe cada vez mais na área”, destacou o secretário de Saúde, Cléber de Faria Silva.

O estado precário do prédio prejudicava a qualidade dos serviços prestados, além do difícil acesso para os usuários. A pediatra Telma Barbosa trabalha na unidade desde 1993. Ela literalmente viu a UBS sair do chão. A UBS Jardim Bandeirantes era instalada em uma casa. O espaço era dividido com a farmácia distrital, tinha apenas três consultórios e um banheiro.

Telma ressalta que essa obra significa um novo tempo para região. “A UBS ficou ótima, agora temos sete ou oito consultórios, são tantos que ainda não contei direito, banheiros separados e agora temos até um segundo andar para atender melhor a população”, conclui.

Foram construídos 10 consultórios, além de sala de vacina, odontologia, cuidados básicos e sala de imunização. A unidade foi entrega funcionando 100%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *